Alberto Magalhães Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Ontem cai no erro de sair com o meu pai e trouxe algumas coisas po aqua, o meu pai é pior que eu. =D Trouxe 2 corais 1 * Sarcophyton sp. 1 * Discosoma sp. 2 peixes 1 * Amphiprion Melanopus 1 * Salaris Fasciatus 1 * Turbo 1 * Ouriço Littoina Littorea Fiz uma TPA de 10%, os corais ja estao praticamente abertos. Em relaçao ao escumador tenho 2 em vista vou esperar pelas as fotos e partilhar convosco pa n comprar mais coisas que n sirvam. :S Os corias que trouxe n sabia que alimentavam.s atraves de fotossintese, e o vendedor vendeu.m um alimentador para corais. :S acho que isto n s faz,mas o tipo la viu que eu n entendia grande coisa. :S e comida po peixe foi congelada da tmc, e uma em po que tenho que mosturar agua pa fazer uma pasta a marca ( MArine all in one ) , um membro do forum disse que fiz mal em trazer. :S Ajudem.m pessoal, preciso mesmo da ajuda de quem poder Boas, Define 'alimentador para corais'? pena qua existam casas com este tipo de atitudes. abraço alberto magalhães Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 Gamma nutra Plus Penso que seja comida pa corias, n? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Isso é alimento para qualquer filtrador de água. Não abuses nisso que polui a água se for dado em excesso, dá metade do que diz. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaocostal Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Boas Berardo, Guarda essa comida para quando tiveres invertebrados filtradores. Neste momento para esses não te adianta de muito, apesar dos sarcos gostarem de tirar algumas particulas da água. Para já a luz serve-lhes perfeitamente. Coloca os discossomas numa zona baixa do aquário, sem muita corrente e com iluminação moderada. Vais observar três reacções depois de se adaptarem: --> Se estivem retraidos podem estar em foto-bloqueio, e deves colocá-los numa zona com menos iluminação directa; --> Se estiverem em forma de cone, como a fazer um funil para cima, é porque necessitam de estar num local com mais luz; --> Se estiverem abertos e "descontraidos" deixa-os nesse local e espera para ve-los crescer. Em relação ao sarco, vais verificar que vai estar fechado durante uns dias, e que de vez em quando apresenta este comportamento. É normal que pareça que está a mudar de pele e lance uma espécie de uma pele muito fina para a água. É um processo normal sempre que é mudado de ambiente e de tempos as tempos para expulsar algas que se alojam no seu interior. Coloca-o numa zona com alguma luz e de corrente moderada. Ambos os corais são bastante resistentes, pelo que não te preocupes que vai correr tudo bem . Vigia a salinidade e mantem perto de 1024 ou 1025. Em relação à Salária ela não vai comer provavelmente essa comida e vai preferir andar a comer as algas da rocha viva. É um peixe muito resistente e vai ajudar e livrares-te das algas na rocha viva e no vidro. O Amphiprion Melanopus vai sentir-se triste sem uma anémona, mas não corrijas um erro com outro erro, comprando uma nesta fase. É um peixe bastante resistente, que come de tudo e pode inclusive passar um par de dias sem comer. Qualquer granulado para carnivoros serve, tenta por exemplo SERA MARINE GRANULAT. Como qualquer peixe da familia das donzelas vai tornar-se um pouco agressivo e o facto de ter entrado em primeiro no aqua vai agravar isso. Nada que o tempo não resolva. Força e boa sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 Agradeço a ajuda, sem ela tornava.s mais dificil. Coloquei os corais mais ao menos a meio do aqua. E de ontem para hoje ja vi melhoras. E em relaçao a comida que vos falei, alguem sabe dizer alguma coisa? :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 (editado) Boas pessoal, mais uma vez venho agradecer a quem m está ajudar. Vou deixar aki umas fotos, a qualidade pode n ser a melhor, o fotografo tb n o é. =D Visto de trás Visto de frente Fotos diversas Rocha com alguma alga verde Qual a melhor maneira de combater? Critiquem pa poder melhor Abraço e mais um vez obrigado a todos que m estao ajudar Editado Abril 1, 2010 por barardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Boas pessoal, as coisas ate agora tao a correr naturalmente com a ajuda do Membro Antonio. Um mt obrigado a ele. Ja adquiri um escumador, uma réplica do H&S 200-2x1260, em vez de ser 2x1260 sao 2x2000 da aquabee. Um obrigado tambem ao Rui Manuel Gaspar. Devido ao escumador tive de mandar fazer outra sump. Agora gostava que m ajudassem na elaboraçao dos meus tpa's semiautomaticos, atarves do esquema que coloquei. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 6, 2010 Autor Share Publicado: Maio 6, 2010 Boas, estou a pensar em mudar o meu reflector de 4*39 para 6*39 e 2*Hqi de 150. O que m dizem? Ajudem :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Maio 6, 2010 Share Publicado: Maio 6, 2010 (editado) Olá boa noite, é uma boa opção principalmente para os corais duros. continuação de bons resultados cumprimentos afonso Editado Maio 12, 2010 por afonso321 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 7, 2010 Autor Share Publicado: Maio 7, 2010 Pois, eu numa primeira fase queria so corais moles. MAs vou ja preparar o aqua pa td. =D So mais uma perguntinha, a nível de resultados tem mt diferença entre (6*39 e 2*hqi 150) e (8*39)? E que a nível de consumo tem mt diferença. eheh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 8, 2010 Autor Share Publicado: Maio 8, 2010 Qual é o espaçamento que deve ter entre lampadas T5? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 11, 2010 Autor Share Publicado: Maio 11, 2010 Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda antes que faça asneiras. Eu acho que vou meter mesmo 8*39w T5, por causa do espaço que tenho na parede e tb como é um bocado fechado pq esta metido no meio da parede, tenho medo que com as hqi a agua vai aquecer mt. Ajudei pff Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
B744 Publicado: Maio 11, 2010 Share Publicado: Maio 11, 2010 Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda antes que faça asneiras. Eu acho que vou meter mesmo 8*39w T5, por causa do espaço que tenho na parede e tb como é um bocado fechado pq esta metido no meio da parede, tenho medo que com as hqi a agua vai aquecer mt. Ajudei pff Realmente o grande problema das HQI´s para alem da conta da luz é a temperatura. Ja nao me lembro da altura do teu aqua , mas ha muita gente que consegue ter corais duros so com T5´s. A nao ser que talvez ponhas umas ventoinhas para refrigerar a calha . Citar [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 12, 2010 Autor Share Publicado: Maio 12, 2010 A altura que tenho sao 10 cm. :S Acho que vou mesmo optar pelas 8 t5 E ja agora o que m dizem do peixe mandarim? =D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
B744 Publicado: Maio 12, 2010 Share Publicado: Maio 12, 2010 A altura que tenho sao 10 cm. :S Acho que vou mesmo optar pelas 8 t5 E ja agora o que m dizem do peixe mandarim? =D Quanto ao mandarim ainda é muito cedo. É um peixe que deve entrar em aquarios muito maturados , ja com uns bons anitos de vida Citar [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 13, 2010 Autor Share Publicado: Maio 13, 2010 Pois, tb ja m disseram isso. É um peixe bastante bonito, ainda por cima arranjei um a 14€, mas tou a ver que n vou poder ficar com ele. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Maio 24, 2010 Autor Share Publicado: Maio 24, 2010 Boas pessoal, tou com um GRAVE PROBLEMA, a agua do meu aqua estes dias chegou aos 30,5º, e ainda n chegou os verdadeiros dias de calor. Tou a ficar assustado pq n sei o que fazer. :s AJUDEI POR FAVOR Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Junho 23, 2010 Autor Share Publicado: Junho 23, 2010 boas, ontem fui buscar agua a ancora para um tpa e reparei la numas anemonas, de cor tipo lilas. Será que posso meter no meu aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jc.gomes Publicado: Junho 23, 2010 Share Publicado: Junho 23, 2010 Boas pessoal, tou com um GRAVE PROBLEMA, a agua do meu aqua estes dias chegou aos 30,5º, e ainda n chegou os verdadeiros dias de calor. Tou a ficar assustado pq n sei o que fazer. :s AJUDEI POR FAVOR Viva barardo, é o verão a fazer o seu efeito. Eu resolvi o problema da seguinte forma: http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/1...stem-portugues/ Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Junho 25, 2010 Autor Share Publicado: Junho 25, 2010 Apesar de n ter mt ajuda, vou deixar ai umas fotos tiradas hj. Em relaçao a vivos n tem novidades, pelo o contrario a perde de um dos corias e do ouriço, mas foi passado pouco tempo de os inserir. Comentem a evoluçao. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sagres86 Publicado: Junho 29, 2010 Share Publicado: Junho 29, 2010 Só uma questão, essa luz que tens à noite faz um efeito muito bonito, é uma luz negra? Flurescente? Emite raios UV? Eu vou montar um aquario pequeno que fica perto da cama... gostava de ter uma luz dessas mas já li que certas lampadas que fazem esse tipo de efeitos sao prejudiciais à saúde... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Riskas Publicado: Junho 29, 2010 Share Publicado: Junho 29, 2010 boas barardo n deves colocar vivos oriundos da nossa costa no teu aqua alias e mt normal uma anemona morrer visto n estar habituada a essas temperatura e isso podera levar a morte dos teus vivos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barardo Publicado: Junho 30, 2010 Autor Share Publicado: Junho 30, 2010 Sagres86 eu n tenho nenhuma lampada de uv, sao normais 2 actinias e 2 brancas. Riskas Pois, foi o que td a gente m disse, Obrigado;) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Riskas Publicado: Junho 30, 2010 Share Publicado: Junho 30, 2010 de nada no que poder ajudar farei com todo o gosto boa sorte para esse projecto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts