canito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Puses-te isso tudo a crescer... agora... é a parte das podas. Isso está tudo muito confuso... não se percebe... onde acaba uma moita e começa outra. A beleza deste aquário.... vai depedender muito da tua "habilidade" para podares as plantas. Definir e delimitar as moitas... é agora fundamental. Só mesmo ir treinando... ganhando algumas horas... com a tesoura na mão. Demora tempo... mas quem corre por gosto... não se cansa. Abraço. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
KupraR Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 Boas a todos.... Pois é... Finalmente decidi dormir com a tesoura debaixo da almofada.. Falar com ela... mimá-la... Para ver se ela se portava como a tesoura do amigo Tiago aka Krypticall.... O que é certo, é que hoje decidi meter mãos na água e dar-lhe uso.. Estado do aquário depois da poda a direito da moita de green do lado esquerdo: Poda da green e da HM do lado direito: Poda da HM do lado esquerdo, e estado actual do aquario: O que acham para primeira poda???? A mim o resultado agradou-me...... Acho que a tesoura começa a ser minha amiga... Tenho que arranjar uma das verdadeiras :D :D Vá... Casquem no menino.. :D Abraço!!!! Citar Manuel Castanheira
Ivo Gabriel Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Boas a todos.... Pois é... Finalmente decidi dormir com a tesoura debaixo da almofada.. Falar com ela... mimá-la... Para ver se ela se portava como a tesoura do amigo Tiago aka Krypticall.... O que é certo, é que hoje decidi meter mãos na água e dar-lhe uso.. Estado do aquário depois da poda a direito da moita de green do lado esquerdo: Poda da green e da HM do lado direito: Poda da HM do lado esquerdo, e estado actual do aquario: O que acham para primeira poda???? A mim o resultado agradou-me...... Acho que a tesoura começa a ser minha amiga... Tenho que arranjar uma das verdadeiras :D Vá... Casquem no menino.. :D Abraço!!!! Boas, eu nao tenho quase experiencia nenhuma em podas, mas acho que a poda da green no lado direito ficou mt boa para conseguires mais tarde uma bonita moita... do lad esquerdo já é mais dificil de comentar porque esta atras da raiz... continua esse grande projecto que esta a ficar 5 estrelas... as plantas respirao saude cumpz Citar
betarato Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 OH! Não consigo mudar o meu parlapier.... Lindo! Este aqua não pôde com o casal de escalares, no menino dos meus olhos está cheio deles... sniff sniff... Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
João Paulo Viegas Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Sim...sim agora sim. Está mais organizado dando agora mais destaque ao tronco, que quanto a mim é o lemento principal do aqua com o efeito que cria. Acho que as planats devem complementá-lo e não absorvê-lo. Parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Mauz Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Eu axo que está muito bom.... Gosto bastante. Na minha opinião de nabo só gostava de ver mais musgo espalhado nos ramos. Não no sentido de volume. Musgo baixinho na parte superior dos ramos cobrindo grande parte do seu comprimento. (desculpem se não fui capaz de me explicar) Este aquario puxa por mim eheh Citar
KupraR Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Boa tarde Obrigado a todos pelos comentários... Ainda bem que gostaram... Eu devo dizer, que o resultado tambem me agradou bastante... Vou agora começar a treinar a técnica da poda e moldagem de moitas... :D Quanto ao musgo, como o amigo Mauz falou, ontem foi retirado todo o musgo que tinha, e adicionado novas porções... Vamos la ver como este vai crescer.... Espero que cresca melhor que o anterior... Quando houver novidades cá estarei para vos mostrar... Obrigado a todos de novo... Cumprimentos... Citar Manuel Castanheira
Hugo Bernardo Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 Boas KupraR Parece que isso da tesoura resultou. Já lhe estás a ganhar o jeito. Ficou muito boa a poda. Ficamos então à espera de novidades. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
KupraR Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 Olá a todos.... Uma pequena actualização.... Hoje: Cumprimentos.... Citar Manuel Castanheira
PedroDionisio Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Este aquario tem muito muito nivel... O que é feito do fissidens???? Citar
KupraR Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 Oi Pedro.. Antes de mais, obrigado :D O fissidens, tá no meu nano... Estou com uma praga de filamentosas neste, e coloquei-o no nano para o livrar.. Como tenho pouquinho quero tentar reproduzi-lo... Vamos lá ver... Abraço!!! Citar Manuel Castanheira
PedroDionisio Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Ufa eu a pensar que tinhas tido o azar de o perder.... Afinal está com tratamento vip No teu lugar tentava mudar uma coisa que é eliminar as duas "manchas negras" (1 mais ou menos no sitio onde tinhas o fissidens e outro do lado oposto junto da bola do inflow) Em casa pode ser que não se note muito mas em foto ganhas muito com essa medida Citar
João Azevedo Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Gostei muito do tapete, ficou 5* eheh , continua Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
KupraR Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Olá a todos.... Mais uma pequena actualçização.... Acabadas de tirar.... Cumprimentos Citar Manuel Castanheira
Rui Alves Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Excelente trabalho Manuel. Conseguiste um layout extremamente equilibrado que tem muito a ver com a tua boa escolha das plantas. Além disso o tronco está perfeitamente situado e conseguis-te criar zonas de sombra e contraste que contribuiem muito para criar a ilusão de produndidade. As plantas estão saudáveis, mas podes aproveitar e modelar mais, através da poda, a rotala sp. green. Ficará mais bonita e mais brilhante. Os meus parabéns, belo aquário. Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
KupraR Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Boa tarde amigo Rui... Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário... Em segundo lugar, ando a tentar dominar a arte da poda.. Coisa complicada hein? Tenho que tentar apanhar-lhe o jeito Quero tentar fazer uma moita bem compacta de green... Um dos desafios já tá praticamente concluido, que era o tapete de cuba fechado... Agora vamos ver se consigo puxar bem pelos rosas e conseguir amoitar a green... Muito obrigado de novo.. Um abraço!!! Citar Manuel Castanheira
João Paulo Viegas Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Homem para quem lutou com as fertilizações achas que é a poda que te vai parar? Está muito bonito o aqua. Força nisso. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
João Azevedo Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Tá bonito sem duvida, só acho que a blyxa na parte central devia ser tirada e as moitas do lado esquerdo e direito deviam ser moldadas de forma a ficar uma abertura para o vidro do fundo, acho que te dava outra profundidade, mas isto é a minha opinião Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Nuno Ferreira Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Então e para quando uma actualização? Acho que todos queremos ver o desenvolvimento dessa maravilha, e já passou quase um mês que não postas aqui umas fotos. Mata a curiosidade ao pessoal e bate aí umas chapas lol Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Então o que se passa? Problemas? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
KupraR Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Ora boas noites a todos.. Pois é, tenho andado meio ausente, e nestes ultimos tempos devido a ter estado sem PC... Neste momento, estou com um pequeno problema sim.. Adivinhem....... Algas Cladophora.... Nada que com o tempo não se resolva... Vou deixar aqui umas fotos antes da limpeza das pipes e duma valente poda... Amanha vou fazer isso e então postarei outras... Um abraço a todos Citar Manuel Castanheira
João Paulo Viegas Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Queremos uma foto depois da poda. Apesar de tudo continua bonito. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
KupraR Publicado: Maio 1, 2010 Autor Publicado: Maio 1, 2010 Olá a todos, boa tarde Antes de mais, obrigado pelos comentários.... Bem, esta poda foi bastante complicada... Aquilo estava uma mata imensa, tal é o volume das plantas, a poeira era retida lá, ou seja, servia de filtro... Consequencia.. Mal cortei a água ficou super turva... Depois era o problema das algas, eram novelos enormes de algas que dificultaram todo o processo... Fiz uma poda sem dar forma, para agora começar a podar mais regularmente e começar a moldar as moitas a sério... Ficam aqui 3 fotos, das quais uma delas é uma técnica que eu ouvi o FAAO falar no workshop que ele deu no BAM... O colocar musgo nos troncos fora de água... Ele cresce sim.. Demorou um pouco a arrancar mas cresce... Chega de blá blá... Aqui ficam as fotos... Cumprimentos a todos :D :D Citar Manuel Castanheira
Vasco Ferreira Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Foto brutais......estas a apanhar-lhe o jeito! isso depois da tesoura ficou bem melhor. Algas entao? isso ja n estava estabilizado? Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts