Recommended Posts

Publicado: (editado)

fluxo de saida é diferente do fluxo de entrada ..mas esse problema das torneiras ja esta resolvido =)

ps: sou pessimo a matematica lol

obrigado na mesma !

400l para 4 torneiras é bom nao forca a bomba.

400L para 3 troneiras é mau e bom:

- Bom:

mais pressao/forca de saida

- Mau:

pressao a mais com pouca saida, sim pode dar cabo da bomba

- Solucao :

Arranjas uma 4 torneira so para tirar o fluxo de tanta pressao e.

Editado por Hugo R. Silva
  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

tens 1 pequeno erro nessa explicaçao

quanto maior a pressao menor a velocidade com que a agua sai

e claro que o fluxo de entrada e diferente do de saida pois sao 3 torneiras mas a soma do fluxo das 3 torneiras tem de ser igual ao fluxo de entrada...

o melhor e falarmos no msn pa eu te explicar isso xD

Publicado:
Esse crystal red não é B pareceme mais A

Aprende as grades e depois comenta o que te parece biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:
tens 1 pequeno erro nessa explicaçao

quanto maior a pressao menor a velocidade com que a agua sai

e claro que o fluxo de entrada e diferente do de saida pois sao 3 torneiras mas a soma do fluxo das 3 torneiras tem de ser igual ao fluxo de entrada...

o melhor e falarmos no msn pa eu te explicar isso xD

Quando me referi a "entrada" era quanto a saida de agua para as torneiras.

Publicado:

Quando disse que parecia grade A referime as cores!

Muito defenidas e vivas para ser de grade B

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Publicado:
...e fala o productor da proveniencia loool

Olha eu nem vou ligar.

Não tenho nenhum gosto em poluir este belissímo tópico ao contrario de alguns ou alguem exclusivamente.

Publicado: (editado)

Novas fotos 02/03/10

(Pode demorar a abrir)

Caridina cf. cantonenis - Bee / Crystal black A/B?

P3010250.jpg

P3010233.jpg

Neocaridina heteropoda - Wild

P3010243.jpg

Neocaridina cf. Zhangjiajiensis - Blue Pearl

P3010239.jpg

Neocaridina heteropoda - Yellow

P3010237.jpg

Yellow vs CRS

P3010236.jpg

Editado por menano
Publicado:
Olha eu nem vou ligar.

Não tenho nenhum gosto em poluir este belissímo tópico ao contrario de alguns ou alguem exclusivamente.

Informação errada é que é poluição.Não sabes, aprende e depois vem falar!!

O menano não estava a falar para ti, não fiques com a mania da perseguição ;)

:music_singguitar:Eu sei que ficas-te comigo entalado por ter desmascarado o teu crystal photoshop, sorry. :P:P

Caridina cf. cantonenis - Bee / Crystal black B

Esses Crytal Black ja são grade A ou muito perto disso, ja têm 4bandas.Bonitos exemplares com os pretos bem vivos.

Publicado:
Esses Crytal Black ja são grade A ou muito perto disso, ja têm 4bandas.Bonitos exemplares com os pretos bem vivos.

Pois.. se sao A ou B nao tenho bem a certeza..tenho varios todos juntos e nem sempre os consgio ver bem

Publicado:

Fase 1

Experiencia que ira durar 1 semana

- Coloquei 5 Helenas num dos aquario para tentar dizimar a praga do Planorbis.

..se nao vir melhoras quanto a praga (passarei a fase 2)

Fase 2

- Retirar todos os seres vivos e "enfinar" la para dentro Gastropex fazendo assim a aniquilacao total.

Publicado:
Fase 1

- Coloquei 5 Helenas num dos aquario para tentar dizimar a praga do Planorbis.

..se nao vir melhoras quanto a praga (passarei a fase 2)

Fase 2

- Retirar todos os seres vivos e "enfinar" la para dentro Gastropex fazendo assim a aniquilacao total.

Não te livres dos caracois todos pois os dejectos deles são apreciados pelos camarões.Só se a praga for muito grande, mas ai a tecnica da armadilha feita com garrafa chega bem :D.

Publicado:
Não te livres dos caracois todos pois os dejectos deles são apreciados pelos camarões.Só se a praga for muito grande, mas ai a tecnica da armadilha feita com garrafa chega bem :D.

Ja sao praga !!! Eu sei como eles sao (mete 40000 mil ovos) por vezes vejo um e ate o esmigalho dentro do aquario o qual os camaroes agradecem,pois fazem dele um petisco. Que comam agora os dejectos da helenas lol

Publicado:
Informação errada é que é poluição.Não sabes, aprende e depois vem falar!!

O menano não estava a falar para ti, não fiques com a mania da perseguição :transport027:

:D Eu sei que ficas-te comigo entalado por ter desmascarado o teu crystal photoshop, sorry. :D :D

Se queres saber nem sabia que tinhas sido tu!!

Ve lá se não és tu que, estas com a mania da perseguição.

E já agora não te metas nas conversas dos outros

Publicado:

boas

iss da bomba forçar nao tenhas problemas ela nao te vai avariar de certeza por estares a estrangular a saida.

se ouver mesmo q seja minima a circulaçao de agua é o suficiente para arrefecer a bomba.

para veres q mts das bombas q dao para regular o caudal sao feitas atravez do estangulamento nas entradas das bombas e sendo assim era pior pq entra menos agua na turbina,no teu caso estrangulas a saida ou seja tem sempre agua a turbina tens o arefecimento e a lubrificaçaio asseguradas.

rodribike pra arrebentar um tubo daqueles tinhas q ter 100vezes mais a pressao da bomba em questao .

cumps joni

Publicado:
Ja sao praga !!! Eu sei como eles sao (mete 40000 mil ovos) por vezes vejo um e ate o esmigalho dentro do aquario o qual os camaroes agradecem,pois fazem dele um petisco. Que comam agora os dejectos da helenas lol

mete essas helenas ai... e reduz bastante o comer, vais ver que eles param de se reproduzir e as helenas vão tratando dos que vão sobrando...

Publicado:

Ja foram avistados a lupa (lol) 3 CRS bebes ,um deles ja da para ver as cores vermelhas e brancas,tentei tirar umas fotos mas nenhuma da para ir ao promenor ,pois sao muito pequenos..ainda tentei tirar as fotos com a lupa mas nao deu em nada..

aguardo ver mais do que 3 lol

Publicado:
boas

iss da bomba forçar nao tenhas problemas ela nao te vai avariar de certeza por estares a estrangular a saida.

se ouver mesmo q seja minima a circulaçao de agua é o suficiente para arrefecer a bomba.

para veres q mts das bombas q dao para regular o caudal sao feitas atravez do estangulamento nas entradas das bombas e sendo assim era pior pq entra menos agua na turbina,no teu caso estrangulas a saida ou seja tem sempre agua a turbina tens o arefecimento e a lubrificaçaio asseguradas.

rodribike pra arrebentar um tubo daqueles tinhas q ter 100vezes mais a pressao da bomba em questao .

cumps joni

So far so good..e sim a bomba aguenta e a filtragem tem estado 5 estrelas baixas so tive uma (crs) e foi burrice minha ..com erros aprendemos e melhora-mos e olha a bateria tem um mes ja crs bebes ja andam pelo aquario,logo quer dizer que esta tudo bem =)

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
Publicado:
menano

Os meus parabens nunca tinha visto uma bateria com tão bom aspecto e tão bem explicada. Se um dia quiseres vender estou comprador :)