LuisVentura Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 (editado) Bons dias a todos, Recentemente montei um aquario onde queria por algumas couves e pensei anubias seriam melhores pois não necessitam de tanto cuidado e dão-se bem com pouco ou muita luz. Mas eu tinha um problema pois queria que ps peixes se vissem e não queria encher o aquario com madeiras ou atar inumeras vezes as pedras as pequenas e grandes anubias. Então ao fim de pensar um pouco e de pesquisar na net algum tempo deparei-me com o conseito de custura nos aquarios, pegas numa linha em esponja e coses as anubias ou fetos de java a esponjas, com tempo e paciencia faz-se uma renda que qualquer mãe ficaria orgulhosa do filho. Atenção que isto so resulta com Anubias e fetos pois são as unicas que conseguem subsistir sem substrato. Tambem funciona com bilros e croché. Materiais: Tesoura Linha de pesca fina Agulha de coser grossa esponja de filtro fina 1/1.5cm/2cm (pode ser maior) ventosas plantas que queres prender deixo aqui algumas fotos das farias fazes: As Plantas (anubias grandes e pequenas): O material necessario: 1º Coser as ventosas a esponja: lado oposto 2º Coser as plantas com cuidado para não cortar folhas ou o caule com a linha, tentar encontrar uma costrução em que todas as plantas tenho alguma luz e tapando a esponja com as mesmas: Resultado final: Espero que tenham gostado e que tenha ajudado com muitas ideias Luis Ventura Editado Fevereiro 12, 2010 por LuisVentura Sim eu faço erros ortograficos.
mjm Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Muito giro. Quando vi a fotografia no post dos camarões madeira nem vi a esponja. Agora vê-se, mas as anúbias ainda não cresceram pois não? Cumps, João
h_saldanha Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boa tarde, Bastante original, boa ideia. Gostei mesmo muito. E para além de ficar bonito tem várias vantagens. Podemos colocar na altura que queremos, mais perto ou mais longe da iluminação. E a esponja pode armazenar nutrientes para as plantas. Abraço http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
LuisVentura Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 elas ainda não cresceram não e sim as esponjas são um íman de .... porcaria. as esponjas vão ser tapadas na totalidade pelas folhas quando estas crescerem e serão preenchidas com as raízes também Sim eu faço erros ortograficos.
Quo Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 excelente post, de altissima qualidade e vou pensar seriamente no caso. pois fara o aquario parecer mais verde e maior.
raven16 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Boas Em primeiro parabens pela idea ta muito original possivelmente vou copiar a idea :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Apk 290
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 realmente as ideias mais simples as vezes sao boas soluçoes parabens e eu que andava cansado de ver as minhas anubias a crescerem e multiplicarem se desalmadamente e cada vez que olho pra elas penso onde as colocar ja tenho paletes de anubias , grandes pequenas enfim..., e este parece me que vai ser um exemplo a seguir num dos meus aquas ... o factor da esponja agarrar muita sujidade , bem mais um filtro pro aqua hehehhe ja tive um vidro de fundo tapado com musgo java e realmente o problema prendia se na sujidade que este acumulava , a esponja sempre é mais facil de retirar do aqua e reter as impurezas absorvidas numa bacia das grandes sim sr.. parabens pela ideia simples e original
Quo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 em vez de esponja assim que tal aquelas esponjas de carvao activado, assim mesmo pouco desenvolvido não chama atenção.
lenac Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Se se arranjar uma esponja preta, com o fundo preto até passa despercebido, mas o conceito é muito bom!!! Parabéns a meu vêr funciona e muito bem. Cumps. e boa aquariofilia lenac
Recommended Posts