Recommended Posts

Publicado

Ha pois é

eu tenho 4 Atyopsis moluccensis (camarão madeira) 1 macho 3 femeas e são os meus filtradores no aquario, coisa mais pacifica e amorosa não existe, é comum porem-se em frente a corrente a filtrar, a corrente é tanta que eles mal se aguentam mas eles parece que gostam de tal coisa.

Têm cerca de 7 cm cada um e o macho tem as patas da frente modificadas parecendo braços de um culturista comparado com os outros, as femeas são as unicas a terem um risca grosa no dorso em todo o comprimento do corpo de um amarelo solar quase branco.

Uma das femeas

img0837jb.jpg

O macho

img0836l.jpg

Uma femea coma tal risca

img0839q.jpg

Uma parte do aquario ende estão

img0847w.jpg

O grupo das GAIJAS

img0848p.jpg

um pouco mais perto e defenido acho

img0849vn.jpg

espero que tenham gostado

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

Gostei sim sr. E tb gostava de ver uma imagem global do aquário, embora perceba que o motivo do post são os camarões :unsure:

Publicado:

Gosto muito, dos camarões e do aquário.

Elas estão todas viradas para o mesmo lado, apanham a corrente de frente? ou estavam só a 'olhar para a mesma coisa'?

Mudar porquê? o fundo está muito giro.

O chão está um pouco escuro para mim.

Cumps,

João

Publicado:

Elas estavam todas contra a corrente mjm

quanto ao areão vai ser trocado por areia (dai vai ser mudado pois muito dificilmente vou conseguir por as pedras no mesmo sitio e da mesma maneira.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

Podes aspirar o areão daí para fora, tipo tpa. Quando estiver quase BB pões a areia.

Claro que os reds vão andar no aquaparque.

• 1 mês depois...
Publicado:

e ta tives-te criaçao?

sabes como se faz?

gostaria de tentar fazer...

eu tenho tambem 3 agora..

cumps

Imagem colocada
Publicado:

Luis,

camarões bonitos sim sr, qd ficar um pouco mais experiente na aquariofilia, quero ter uns camarões iguais ao teu.

Publicado: (editado)

como reconheces machos e femeas? também tenho dois agora, desde que se conheceram andam sempre juntos. tá um bom ambiente para camarões, eu juntaria umas tylomelanias. Fazes bem mudar para areia, a bicharada fica muito mais visivel e eles nao se importam.

mesmo um bom ambiente para os bichos, nota-se pelo camarão que está a filtrar, está mesmo a jeito.

e ta tives-te criaçao?

sabes como se faz?

gostaria de tentar fazer...

eu tenho tambem 3 agora..

cumps

é necessárias água salobra, dos estuarios dos rios... era bom que reproduzissem.

img0848p.jpg

estonteante! :)

Editado por Quo
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

eu sou novo neste mundo e preciso de ajuda para esclarecer umas dúvidas em relação aos camarões.

comprei 2 camarões há duas semanas, um dizem ser um madeira e o outro não sei, é transparente e está ovado. Após ver as tuas fotos parece-me que fui enganado pois o meu madeira tem uma pinça enorme e outra mais pequena situação esta que não vejo nas tuas fotos, será madeira?

Outra questão é o transparente, dá-me a sensação de gostar de atacar os peixes.

A razão pelo qual eu digo isto é que ainda na 4ª feira comprei dois gupies machos, coloquei-os no aqua ás 17h e qual o meu espanto quando +/- por volta das 20h um macho já não tinha a barbatana dorsal nem a cauda. O meu aqua neste momento só tem +/-6 gupies, 2 coridoras e os camarões, existe algo de errado ou será os propios peixes a morderem-se uns aos outros?

Cumprimentos

Miguel

Publicado: (editado)

o camarão madeira como é obvio é inofensivo para peixes ou o que quer que seja.

A mim a descrição e o facto de ser comum, pode ser o Macrobrachium rosenbergii (O Camarão da Malásia) que ataca os peixes. é muito bonito, infelizmente tem esse inconveniente. Também já estive para o comprar... deve ter havido confusao entre palavras: entre Camarão da Malasia e Madeira...

Editado por Quo