LuisVentura Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 Ha pois é eu tenho 4 Atyopsis moluccensis (camarão madeira) 1 macho 3 femeas e são os meus filtradores no aquario, coisa mais pacifica e amorosa não existe, é comum porem-se em frente a corrente a filtrar, a corrente é tanta que eles mal se aguentam mas eles parece que gostam de tal coisa. Têm cerca de 7 cm cada um e o macho tem as patas da frente modificadas parecendo braços de um culturista comparado com os outros, as femeas são as unicas a terem um risca grosa no dorso em todo o comprimento do corpo de um amarelo solar quase branco. Uma das femeas O macho Uma femea coma tal risca Uma parte do aquario ende estão O grupo das GAIJAS um pouco mais perto e defenido acho espero que tenham gostado Sim eu faço erros ortograficos.
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Gostei sim sr. E tb gostava de ver uma imagem global do aquário, embora perceba que o motivo do post são os camarões Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
LuisVentura Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Infelizmente vou ter que desmontar mas esta assim. Sim eu faço erros ortograficos.
mjm Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Gosto muito, dos camarões e do aquário. Elas estão todas viradas para o mesmo lado, apanham a corrente de frente? ou estavam só a 'olhar para a mesma coisa'? Mudar porquê? o fundo está muito giro. O chão está um pouco escuro para mim. Cumps, João
LuisVentura Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Elas estavam todas contra a corrente mjm quanto ao areão vai ser trocado por areia (dai vai ser mudado pois muito dificilmente vou conseguir por as pedras no mesmo sitio e da mesma maneira. Sim eu faço erros ortograficos.
alcaide Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Está muito porreiro o aqua, só lhe juntava mais uns camarões. 5* ALCAIDE
mjm Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Podes aspirar o areão daí para fora, tipo tpa. Quando estiver quase BB pões a areia. Claro que os reds vão andar no aquaparque.
mja_mauro Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 e ta tives-te criaçao? sabes como se faz? gostaria de tentar fazer... eu tenho tambem 3 agora.. cumps
cdamaso Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Luis, camarões bonitos sim sr, qd ficar um pouco mais experiente na aquariofilia, quero ter uns camarões iguais ao teu.
Quo Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) como reconheces machos e femeas? também tenho dois agora, desde que se conheceram andam sempre juntos. tá um bom ambiente para camarões, eu juntaria umas tylomelanias. Fazes bem mudar para areia, a bicharada fica muito mais visivel e eles nao se importam. mesmo um bom ambiente para os bichos, nota-se pelo camarão que está a filtrar, está mesmo a jeito. e ta tives-te criaçao?sabes como se faz? gostaria de tentar fazer... eu tenho tambem 3 agora.. cumps é necessárias água salobra, dos estuarios dos rios... era bom que reproduzissem. estonteante! Editado Março 24, 2010 por Quo
miguel morgadinho Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Boas, eu sou novo neste mundo e preciso de ajuda para esclarecer umas dúvidas em relação aos camarões. comprei 2 camarões há duas semanas, um dizem ser um madeira e o outro não sei, é transparente e está ovado. Após ver as tuas fotos parece-me que fui enganado pois o meu madeira tem uma pinça enorme e outra mais pequena situação esta que não vejo nas tuas fotos, será madeira? Outra questão é o transparente, dá-me a sensação de gostar de atacar os peixes. A razão pelo qual eu digo isto é que ainda na 4ª feira comprei dois gupies machos, coloquei-os no aqua ás 17h e qual o meu espanto quando +/- por volta das 20h um macho já não tinha a barbatana dorsal nem a cauda. O meu aqua neste momento só tem +/-6 gupies, 2 coridoras e os camarões, existe algo de errado ou será os propios peixes a morderem-se uns aos outros? Cumprimentos Miguel
Carlos Couceiro Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 o que tens, provavelmente sao macrobachium, mas sem fotos é dificil confirmar, agora a especie é que é mais complicado
Quo Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 (editado) o camarão madeira como é obvio é inofensivo para peixes ou o que quer que seja. A mim a descrição e o facto de ser comum, pode ser o Macrobrachium rosenbergii (O Camarão da Malásia) que ataca os peixes. é muito bonito, infelizmente tem esse inconveniente. Também já estive para o comprar... deve ter havido confusao entre palavras: entre Camarão da Malasia e Madeira... Editado Abril 20, 2010 por Quo
Recommended Posts