heilige Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 (editado) Bom dia pessoal, Ontem estava de roda dos meus aquas, a fazer umas passagens de uns para outros lados e tal e descobri um camarão assim para o castanho muito escuro, e ainda por cima ovada. Deixo umas fotos em baixo para quem me poder ajudar agradecia... Editado Fevereiro 12, 2010 por heilige
mindgirl Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Pareçe-me um camarão madeira, mas como a minha àrea não é esta, não vou dar 100% certeza.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Não consegues umas fotos melhores? mindgirl madeira não é certamente. Editado Fevereiro 12, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Parece-me um ibérico ... mas de facto precisamos de uma foto melhor !
LuisVentura Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 madeira não é mesmo Sim eu faço erros ortograficos.
heilige Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Obrigado pelas respostas, Sim madeires não deve ser pelo tamanho. Vou tentar colocar melhores fotos
menano Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 (editado) neocaridina heteropoda var. (qualquer coisa) pela risca no dorso mais amarelada do que o corpo castanho. Editado Fevereiro 13, 2010 por menano <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
labutes77 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 boas. parece-me caridina heteropoda var. wild , mas estou na duvida entre o wild e um babaulti. para wild a cabeça parece muito curta ... mas a foto nao ajuda muito. uma foto melhor ajudava bastante. que camaroes tens / tinhas nesse aquario ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
heilige Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas pessoal deixo aqui novas fotos para tentar descobrir o que será...
joniclicks Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) boas como disse um membro em cima é um neocaridina heteropoda var.(qualquer coisa castanha)ou entao brown. .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> iss nasceu ai ou ja o tinhas comprado junto com os outros? labutes77 pra ser um wild nao é assim um bocadinho pro escuro? cumps joni Editado Fevereiro 18, 2010 por joniclicks
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 boas. neocaridina heteropoda "wild". é um red cherry versao selvagem. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
joniclicks Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 labutes 77 nao achas q é um bocado escuro pra ser wild?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Não existem Neocaridinas Heteropoda var. "brown" e os selvagens não são nenhuma var. são simplesmente "wild". Os Wilds apresentam diversos padrões conforme o seu habitat, stress, predação etc etc Alguns dos meus aquários (shrimps)
heilige Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas não esta sobe efeito de stress, pois não tem predadores, está numa aquario só com mais 3 red cherry. Então o que será?
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) oi. por acaso nao acho. eu ja os tive assim escuros. as femeas adultas tendem a ficar escuras a medida que envelhecem, e pela quantidade de ovos que essa arrasta e pelo tamanho é uma femea ja bem adulta. mas nao teimo , estes camaroes podem mudar de cor , o que torna dificil determinar a origem. se os red sao de uma linhagem que tenha sido cruzada com wild , pode haver descendentes verdes , e mesmo que nao saja o caso , red cherry podem ter descendentes de outras cores que nao vermelho. mas é neocaridina heteropoda ... o resto ja é dificil de determinar com segurança , wild ? brown ? ... heilige ... devias separar essa femea verde dos red cherry , eles cruzam , e podes perder os red cherry vermelhos. ou ficas com uma salada de varias cores. lol. eu tenho red e wild separados. prefiro manter as cores. Editado Fevereiro 18, 2010 por Hugo R. Silva " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
CostaAzul Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Tenho cá montes disso, são realmente os neocaridina heteropoda, a variedade ...chama o que quiseres ! os red's são vermelhos os greens são esverdeados ...isso geralmente aparece da griação dos greens, uns vem mais verdes outros mais castanhos.. Se fores separando esses começas a ter um padrao mais acastanhado e podes chamar "brown" tal como ha os yellow que são do apuramento dos mais amarelos. Agora acho que não é muito correcto chamar "wild" visto isso não ser selvagem mas sim criado em cativeiro e os selvagens não tem cores tao carregadas. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 boas. será mais correcto chamar esses de green ? eu atribuo o nome "wild" aos camaroes que mais se assemelham aos selvagens , mesmo sabendo que nao o sao. neste caso dos heteropodas, existem varios apuramentos da especie , red , yellow , brown , green , blue , snow , etc. e ainda apuramentos destes como os red sakura e o super white. sera assim tao errado chamar esta variedade verde/castanho de "wild" ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
PedroP23 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 boas. será mais correcto chamar esses de green ? eu atribuo o nome "wild" aos camaroes que mais se assemelham aos selvagens , mesmo sabendo que nao o sao. neste caso dos heteropodas, existem varios apuramentos da especie , red , yellow , brown , green , blue , snow , etc. e ainda apuramentos destes como os red sakura e o super white. sera assim tao errado chamar esta variedade verde/castanho de "wild" ? uma pequena pergunta.. existe neocaridina heteropoda var. " super white" Rocky Field ++
labutes77 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 boas. nao é uma especie. é um apuramento. vi aqui no forum num topico a uns dias. mais branco do que os white pearl. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 bem, este topico esta a ficar confuso para quem vier aqui e se esteja a iniciar em camaroes ora, na minha opiniao isso NAO sao Neocaridina heteropoda "wild" para isso teriam de ter sido colectados directamente da natureza ou no maximo serem f1 ou f2(primeira e segunda geraçao) apartir de selvagens colectados. ou seja, isso será um Neocaridina heteropoda "wild form" (forma selvagem) isto é algo sobre o qual tenho andado a reflectir e tenho ficado calado, mas as vezes as coisas tornam-se confusas, pois ao aparecer a designaçao "wild" vai induzir em erro. agora, variantes de Heteropodas, ha um topico sobre isso e muito ja foi dito, ha que ter cuidado com o que se diz pois muitas das supostas variantes nao estao ainda apuradas(fixas) white e super white nao existe nos Neocaridina heteropoda, mas sim nos Neocaridina cf. zhangjiajiensis, por isso nao sao para aqui chamados.
PedroP23 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 boas. nao é uma especie. é um apuramento. vi aqui no forum num topico a uns dias. mais branco do que os white pearl. mas esses já são de outra especie... white pearl e blue pearl, não são heterapoda Rocky Field ++
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Por isso é que acho preferível indicar somente Neocaridina Heteropoda, pois não se sabe o que pode sair nas crias.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
labutes77 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 carlos couceiro entao neocaridina heteropoda "wild form" , sera o termo mais correcto, para esta coloraçao ? eu estava a pensar que white e super white eram heteropodas, peço desculpa pela minha falta de atençao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
grove Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Caro Heilige, esse camarão que tens resulta do cruzamento da variante green com a variante red. Irás reparar que vão começar a aparecer no teu aquario alguns camarões e cor castanha com o dorso branco (tipo Tunning ). Se não queres esta cor de camarões, terás de separar os reds dos green, tal como ja te foi aconselhado. Se quiseres ver até que cores te leva uma mistura genética, então continua e pode ser que tenhas algumas surpresas muitas gerações a frente.
rodribike Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 (editado) Boas tambem tenho 2 camaroes iguais a esses! sao 2 femeas e têm estado gravidas... Editado Fevereiro 23, 2010 por rodribike
Recommended Posts