Staedtler Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 (editado) Boas noites camaradas, como ja fiz alguns posts e tenho o aqua mais ou menos preparado e encontra-se neste momento a ciclar gostava de ouvir algumas sugestões vossas para melhorar o ecossistema. ás vezes passo la largos minutos a observar o aquario vazio-.- Aqua: 60x30x30 50L flora:1 vaslineria americana 1 elodea densa 2 cabomba todas elas plantadas no solo fauna: como está a ciclar não comprei peixes mas como comentei noutro post parece que alguns ovos vieram agarrados as plantas e nasceram agora uns peixinhos, são cerca de 15 estou a espera que cresçam se for uma especie que goste fico com 2 ou 3 e vou devolver os outros a loja:P, até agora parecem dar-se bem mas duvido que se aguentem:( Teste: ainda so fiz 1 teste, o do Ph que está 7.5 produtos: tenho adicionado um produto para retira o cloro e metais pesados da agua e pus debaixo da gravilha um substracto. equipamento: tenho uma luz de 45 cm, um filtro que vinha com o aqua, e um termostato temperatura: 25~26 foto: se este fosse o teu aqua que fazias?(não vale dizer que mandava pro lixo e comprava um novo=(, porque gosto muito dele) que peixes aconselham? gosto bastante de peixes gatos e limpa fundos mas gostava de ter outros que não se escondam tanto. Editado Fevereiro 12, 2010 por Staedtler Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
[resende fr] Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 ola.e bem vindo.nao serei a pessoa mais indicada para te dar algum conselho pois tambem começei á pouco tempo.quanto aos peixes, eu tenho dois ancistrus no meu aquario, e eles de vez em quando la se escondem nos troncos, fora isso é vê-los a passear. boa sorte no teu aquaurio Citar
Staedtler Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 ui esses peixes são muito fixes, não tens ai fotos deles?^^ Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
mindgirl Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Olá Staedtler, bem-vindo ao fórum. Para iniciação, em aquariofilia eu recomendo os vivíparos, espadas, gupies , mollies, platys, neons , para ajudar ao ciclo da àgua se gostares do que referi podes adicionar 2 peixinhos gupies para te ajudarem no ciclo da àgua. Estes peixes que te disse são todos, os que não são ovopositores, e em regra geral o que mais se vê nas lojas e o que mais se conheçe. :D Depois tens mais espécies, que são um pouco mais exigentes, Gouramis, Colisas e Bettas. Porém eu já criei Bettas e posso dizer que o seu acasalamento é uma coisa maravilhosa de se ver. Depois tens os peixes que requerem, uma alta qualidade da àgua e mais manutenção de tpas, e por aí fora Discus, Escalares , Ciclídeos e por aí fora. Que são os que eu me meti. :D Tenta pôr o ph, a 7,0mas cuidado quando usares os químicos, que eu depois do trabalho cheguei a casa e nunca tinha posto um 6,5 de ph no meu aqua. Lembra-te que para 1 cm de peixe, é 1 Litro de àgua por isso, quando comprares algum, e se fôr casal , lembra-te que também tens de contar com os filhos 30 , ou 40. Aconselho o uso de fishtamin , vitaminas nos alevins, pois fortaleçe o seu sistema imunitário. Já agora que filtro tens, aquecedor, e usas bomba de ar ou não? :D Citar
Staedtler Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Boas tardes, obrigado pelas sugestões filtro-Pacific p-f302 aquecedor-Pacific p-h50 bomba de ar não tenho, porque tenho um aqua não muito grande o filtro ja mexe bastante a superficie da agua e tenho 4 plantas. eu vi ai esses peixes gostei de alguns por acaso mas vi la alguns la loja mesmo fixe que gostava de adicionar ao aqua. Editado Fevereiro 12, 2010 por Staedtler Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
alcaide Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boas e bem vindo, as elódeas parecem-me um bocado exageradas para essa altura de aquário. De resto podias colocar um tronco pequeno e um musgo. Deixa-o amadurecer que vais ver ficará melhor. Citar ALCAIDE
Staedtler Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boas e bem vindo, as elódeas parecem-me um bocado exageradas para essa altura de aquário.De resto podias colocar um tronco pequeno e um musgo. Deixa-o amadurecer que vais ver ficará melhor. achas que deveria podar um pouco a elodea? tentei arrajar um tronco mas não consegui arrajar um porreiro e nas lojas são muito caros, em relação ao musgo gostava de ter assim um pouco a cobrir o solo mas não sei se pega Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts