Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites camaradas, como ja fiz alguns posts e tenho o aqua mais ou menos preparado e encontra-se neste momento a ciclar gostava de ouvir algumas sugestões vossas para melhorar o ecossistema.

ás vezes passo la largos minutos a observar o aquario vazio-.-

Aqua: 60x30x30 50L

flora:1 vaslineria americana

1 elodea densa

2 cabomba

todas elas plantadas no solo

fauna: como está a ciclar não comprei peixes mas como comentei noutro post parece que alguns ovos vieram agarrados as plantas e nasceram agora uns peixinhos, são cerca de 15 estou a espera que cresçam se for uma especie que goste fico com 2 ou 3 e vou devolver os outros a loja:P, até agora parecem dar-se bem mas duvido que se aguentem:(

Teste:

ainda so fiz 1 teste, o do Ph que está 7.5

produtos:

tenho adicionado um produto para retira o cloro e metais pesados da agua e pus debaixo da gravilha um substracto.

equipamento: tenho uma luz de 45 cm, um filtro que vinha com o aqua, e um termostato

temperatura: 25~26

foto:imagem0135.jpg

se este fosse o teu aqua que fazias?(não vale dizer que mandava pro lixo e comprava um novo=(, porque gosto muito dele)

que peixes aconselham? gosto bastante de peixes gatos e limpa fundos mas gostava de ter outros que não se escondam tanto.

Editado por Staedtler

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

ola.e bem vindo.nao serei a pessoa mais indicada para te dar algum conselho pois tambem começei á pouco tempo.quanto aos peixes, eu tenho dois ancistrus no meu aquario, e eles de vez em quando la se escondem nos troncos, fora isso é vê-los a passear.

boa sorte no teu aquaurio

Publicado:

Olá Staedtler, bem-vindo ao fórum.

Para iniciação, em aquariofilia eu recomendo os vivíparos, espadas, gupies , mollies, platys, neons , para ajudar ao ciclo da àgua se gostares do que referi podes adicionar 2 peixinhos gupies para te ajudarem no ciclo da àgua.

Estes peixes que te disse são todos, os que não são ovopositores, e em regra geral o que mais se vê nas lojas e o que mais se conheçe. :D

Depois tens mais espécies, que são um pouco mais exigentes, Gouramis, Colisas e Bettas. Porém eu já criei Bettas e posso dizer que o seu acasalamento é uma coisa maravilhosa de se ver.

Depois tens os peixes que requerem, uma alta qualidade da àgua e mais manutenção de tpas, e por aí fora Discus, Escalares , Ciclídeos e por aí fora.

Que são os que eu me meti. :D

Tenta pôr o ph, a 7,0mas cuidado quando usares os químicos, que eu depois do trabalho cheguei a casa e nunca tinha posto um 6,5 de ph no meu aqua.

Lembra-te que para 1 cm de peixe, é 1 Litro de àgua por isso, quando comprares algum, e se fôr casal , lembra-te que também tens de contar com os filhos 30 , ou 40.

Aconselho o uso de fishtamin , vitaminas nos alevins, pois fortaleçe o seu sistema imunitário.

Já agora que filtro tens, aquecedor, e usas bomba de ar ou não? :D

Publicado: (editado)

Boas tardes, obrigado pelas sugestões

filtro-Pacific p-f302

aquecedor-Pacific p-h50

bomba de ar não tenho, porque tenho um aqua não muito grande o filtro ja mexe bastante a superficie da agua e tenho 4 plantas.

eu vi ai esses peixes gostei de alguns por acaso mas vi la alguns la loja mesmo fixe que gostava de adicionar ao aqua.

Editado por Staedtler

Publicado:

Boas e bem vindo, as elódeas parecem-me um bocado exageradas para essa altura de aquário.

De resto podias colocar um tronco pequeno e um musgo.

Deixa-o amadurecer que vais ver ficará melhor.

ALCAIDE

Publicado:
Boas e bem vindo, as elódeas parecem-me um bocado exageradas para essa altura de aquário.

De resto podias colocar um tronco pequeno e um musgo.

Deixa-o amadurecer que vais ver ficará melhor.

achas que deveria podar um pouco a elodea? tentei arrajar um tronco mas não consegui arrajar um porreiro e nas lojas são muito caros, em relação ao musgo gostava de ter assim um pouco a cobrir o solo mas não sei se pega

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!