fuzi Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 tenho um discu com inflamação na bexiga natatoria e ja fiz tudo o que podia ...até banhos de 10m em sal ja fiz . A verdade é que o peixe não sai do fundo ja não ha nd a fazer...ha uns anos atrás tirei um peixe do aqua em situação identica por não o aguentei ver sofrer .... estou a pensar fazer o mesmo ...era um discu super saudavel e ainda tem aspecto de estar tirando estar no fundo a sofrer e não conseguir comer.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Olá, lamento a situação :D Ao ler o tópico fiquei um pouco admirado, problemas de bexiga natatória não fazem o peixe ficar ao cima de água? praticamente a flutuar? Alguns dos meus aquários (shrimps)
fuzi Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 pois ele andou uma fase a nadar de lado ,inclinado para cima de todas as maneiras menos a normal.Agora pronto está ali num fundo sem que o possa ajudar... é contagioso?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Penso que não... Alguns dos meus aquários (shrimps)
J_Rosado Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Boas, Sei que não é facil, dizes mesmo que já fizeste tudo o que podias.. Mas eu teria tentado com sulfato de magnésio e baktopur direct! (em aquario hospital, obviamente) Boa sorte Editado Fevereiro 12, 2010 por J_Rosado A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
fuzi Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 sulfato de magnesio...quanto se usa?
fuzi Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 2 colheres de chá por quarenta litros de água. ja encontrei...vou á farmacia
fuzi Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 não havia e não encontro em lado nenhum...lojas de animais vendem?
mindgirl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Tenta aquelas lojas de rações , e que vendem sementes para plantar e afins, penso que aí poderás encontrar. . Aqui na minha terra chama-se Agriloja.
fuzi Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 o bixo está no fundo a 5 dias ...acho que o vou tirar
tunedpuma Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 BOAS , isso e dificil arranjar ,, eu tb salvei um discu adulto com problemas de bexiga natatoria e nao so com isso , corri 5 farmacias e so na 6 e´que encontrei , usei isso num aquario hospital e fiz lhe 1 vez ao dia um banho num balde com sal e 2 comprimidos de flagyl durante uma seman e resultou boa sorte .
Recommended Posts