Recommended Posts

Publicado

tenho um discu com inflamação na bexiga natatoria e ja fiz tudo o que podia ...até banhos de 10m em sal ja fiz .

A verdade é que o peixe não sai do fundo ja não ha nd a fazer...ha uns anos atrás tirei um peixe do aqua em situação identica por não o aguentei ver sofrer ....

estou a pensar fazer o mesmo ...era um discu super saudavel e ainda tem aspecto de estar tirando estar no fundo a sofrer e não conseguir comer.

Publicado:

Olá, lamento a situação :D

Ao ler o tópico fiquei um pouco admirado, problemas de bexiga natatória não fazem o peixe ficar ao cima de água? praticamente a flutuar?

Publicado:

pois ele andou uma fase a nadar de lado ,inclinado para cima de todas as maneiras menos a normal.Agora pronto está ali num fundo sem que o possa ajudar...

é contagioso?

Publicado: (editado)

Boas,

Sei que não é facil, dizes mesmo que já fizeste tudo o que podias..

Mas eu teria tentado com sulfato de magnésio e baktopur direct! (em aquario hospital, obviamente)

Boa sorte

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Publicado:

sulfato de magnesio...quanto se usa?

Publicado:

2 colheres de chá por quarenta litros de água. ja encontrei...vou á farmacia

Publicado:

não havia e não encontro em lado nenhum...lojas de animais vendem?

Publicado:

o bixo está no fundo a 5 dias ...acho que o vou tirar ;)

Publicado:

BOAS , isso e dificil arranjar ,, eu tb salvei um discu adulto com problemas de bexiga natatoria e nao so com isso , corri 5 farmacias e so na 6 e´que encontrei , usei isso num aquario hospital e fiz lhe 1 vez ao dia um banho num balde com sal e 2 comprimidos de flagyl durante uma seman e resultou

boa sorte .