Jferreira Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Hoje consegui mais uns progressos na montagem do aquário. A Calha de ilmuninação ou chega na próxima semana ou na seguinte. O areão continuo sem saber quando chega, a moça do argiloja, disse que quem lhes fornecia também tinha que ir comprar e só depois teria para lhe enviar ( depois dizem que isto está mal para o negócio, que não se vende). 2. Coloquei um tronco, um calhau e umas rochas vulcanicas. Poderei já colocar alguma àgua, ir comprar plantas, e começar a cilcar o aquário, ou devo esperar e comprar o resto do areão para colocar no aquário??? tenho 3cm a 3,5cm de altura de areão... Que me dizem??? Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Não cometas o erro de começar sem ter o mais importante! 1º não tens o substrato todo, portanto só vai dar mais trabalho a colocar com a água no aquário. 2º não tens a calha de iluminação nem substrato suficiente para as plantas, conclusão numa semana as plantas que compras-te mandas para o lixo. Nota importante: A aquáriofilia é uma prática ou hobbi de muita paciência, portante tens de pensar muito bem antes de fazer ou comprar o quer que seja, porque se não andas a deitar dinheiro para o lixo. Nesta fase, tenta definir o teu hardscape, se precisares existe sempre pessoal para te ajudar a colocar isso de uma forma mais "profissional", existem regras a definição de um hardscape. Ora o que pensas fazer? Editado Fevereiro 15, 2010 por AntonioPedroPinto Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Jferreira Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Não cometas o erro de começar sem ter o mais importante! 1º não tens o substrato todo, portanto só vai dar mais trabalho a colocar com a água no aquário. 2º não tens a calha de iluminação nem substrato suficiente para as plantas, conclusão numa semana as plantas que compras-te mandas para o lixo. Nota importante: A aquáriofilia é uma prática ou hobbi de muita paciência, portante tens de pensar muito bem antes de fazer ou comprar o quer que seja, porque se não andas a deitar dinheiro para o lixo. Nesta fase, tenta definir o teu hardscape, se precisares existe sempre pessoal para te ajudar a colocar isso de uma forma mais "profissional", existem regras a definição de um hardscape. Ora o que pensas fazer? Para já penso seguir o teu conselho, pretendo fazer um plantado com tapetes, etc. E sim aceito ajuda na definição do hardscape...Obrigado pelos teus sábios conselhos... Citar
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 ola modesta opiniao.. a riccia necessita de luz claro ,muito ou media depende , se lhe vai adicionar co2 melhor ,eu estou com uma altura de agua de 60 cm , de comprimento 105 cm e de fundo 50 com 3 x t8 de 50 w e é suficiente pra ricia e pro musgo java , o musgo apresenta algumas algas mas nada de mais , a riccia cresce que ate chateia e faz pearling ....ora uma altura de 60 cm ( 55 cm de agua real em altura ) com tapete de riccia com injecçao de c02 caseiro no meu caso é suficiente , os tapete feito em diferentes redes , levou me menos de 2 semanas ate so se ver a riccia logo diria que o crescimento foi grande pastilhas de co2 tb ja as comprei e realmente mais valia ir beber um cafe e ler um jornal que as pastilhas pouco ou nada fizeram que se notasse na medida correcta pro aqua como disseram isto requer é muita paciencia , muita mesmo .... logo sem iluminaçao nem valke a pena meter nada dentro do aqua sem o fundo bem coberto substrato fertil bem tapado pra nao haver risco de fgas do memso pra coluna de agua nem vale a pena meter agua la dentro ou tera uma surpresa desagradavel caso va na onda do tapete de riccia contacte me por pm e ate lhe ofereço alguma que fica bonito isso fica heheh da trabalho depois pra aparar cas oa riccia cresça a bons olhos , mas faz parte se tem disponibilidade e paciencia , é uma boa opçao embora haja outras plantas como ja acima referiram que tb dao um tapete bonito e mais facil de cuidar Citar
Jferreira Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 ola modesta opiniao.. a riccia necessita de luz claro ,muito ou media depende , se lhe vai adicionar co2 melhor ,eu estou com uma altura de agua de 60 cm , de comprimento 105 cm e de fundo 50 com 3 x t8 de 50 w e é suficiente pra ricia e pro musgo java , o musgo apresenta algumas algas mas nada de mais , a riccia cresce que ate chateia e faz pearling ....ora uma altura de 60 cm ( 55 cm de agua real em altura ) com tapete de riccia com injecçao de c02 caseiro no meu caso é suficiente , os tapete feito em diferentes redes , levou me menos de 2 semanas ate so se ver a riccia logo diria que o crescimento foi grande pastilhas de co2 tb ja as comprei e realmente mais valia ir beber um cafe e ler um jornal que as pastilhas pouco ou nada fizeram que se notasse na medida correcta pro aqua como disseram isto requer é muita paciencia , muita mesmo .... logo sem iluminaçao nem valke a pena meter nada dentro do aqua sem o fundo bem coberto substrato fertil bem tapado pra nao haver risco de fgas do memso pra coluna de agua nem vale a pena meter agua la dentro ou tera uma surpresa desagradavel caso va na onda do tapete de riccia contacte me por pm e ate lhe ofereço alguma que fica bonito isso fica heheh da trabalho depois pra aparar cas oa riccia cresça a bons olhos , mas faz parte se tem disponibilidade e paciencia , é uma boa opçao embora haja outras plantas como ja acima referiram que tb dao um tapete bonito e mais facil de cuidar Obrigado pelas sugestões. Sim irei por riccia numas lascas que tenho de xisto, a cobrir a pedra... Citar
Recommended Posts