Recommended Posts

Publicado

Ora viva a todos!

Estou aqui com umas duvidas e gostaria de ler a vossa opinião :animal_fish:

Como o Aqua da foto já é pequeno para mim quero saber a vossa opinião sobre o móvel

imagem001hp.jpg

Foi comprado na Moviflor, as medidas são1.55*75*44, tem 7 pés em vez dos normais 4, parece assim a ser tripartido ou seja tem duas divisórias às pontas e gavetas no meio e prontos faz parte da mobilia e a Maria não deixa trocar :medieval_mace:

A duvida é a seguinte:

acham que aguenta com Aqua de 1.50*50*40 ?

ou deveria me ficar por um 1.20*50*40?

Desde já Obrigado

Publicado:

Só tens de ponderar se queres pousar mais alguma coisa no movel. Como alimentaçao dos peixes, alguma garrafa de CO" caseiro...

Senáo o maximo possivel sem duvida.

Publicado:

Tenho um movel parecido com esse, também da moviflor. O tampo do meu não é bem nivelado, ou seja, é uns mm mais baixo ao centro do que nos extremos. Vê como é que é o teu antes de colocar o aquário.

Publicado: (editado)

Andem nas medições e está nos mesmos niveis em toda a extenção do mével...

estou mesmo na duvida se um Aqua de 1.20 ou de 1.50...

Se bem que 1.50 irá dar mais "despesa" €€

Editado por zealexandre
Publicado:

convem ter um reforço ao meio do movel mas visto ter gavetas , pergunto.te se ao lado das gavetas

tem apoio de alto a baixo.

O meu movel e um de tv mas foi feito de proposito com reforço ao meio, e deve ter uns 170 kg.

Sem a maria ver tenta por te mais 2 amigos em cima do movel a ver se aguenta,e preferivel a um

desastre com agua

Publicado:
boas tenho um aquatlantis ambiance 120 40 55 se tiveres intresse manda mp

Sim tenho interesse...

envia-me Pm com o preço e umas fotos também são bem vindas :medieval_mace:

Publicado:
convem ter um reforço ao meio do movel mas visto ter gavetas , pergunto.te se ao lado das gavetas

tem apoio de alto a baixo.

O meu movel e um de tv mas foi feito de proposito com reforço ao meio, e deve ter uns 170 kg.

Sem a maria ver tenta por te mais 2 amigos em cima do movel a ver se aguenta,e preferivel a um

desastre com agua

Boas,

sim ao lado das gavetas tem reforço de alto a baixo!

Ora bem sem a Maria ver já eu andei em cima do movel :medieval_mace: +- 100 kg meus +- 100 kgs do aquario actual +- 20 kg do serviço de jantar (que depois terá de desaparecer) e +- 15 kg de calçado da Maria isto já dá o peso mais coisa menos coisa de um aquario de 1.20!

E desastres é que não...

Publicado:

Quantos apoios verticais tem o móvel no seu interior? Se tiver os dois de fora mais 2 por dentro (1 de cada lado do bloco de gavetas) será à partida seguro, mas convém verificar se o móvel não mexe se sofrer forças laterais.

cumps

Publicado:
Quantos apoios verticais tem o móvel no seu interior? Se tiver os dois de fora mais 2 por dentro (1 de cada lado do bloco de gavetas) será à partida seguro, mas convém verificar se o móvel não mexe se sofrer forças laterais.

cumps

Sim são dois por dentro!

Quanto às forças laterais se for com força mexe-se ::D:

Terás de reforçar o teu móvel por dentro fazendo que este fique com 4 apoios internos e colocas 2 transversais e deixas de ter oscilações.

Sempre terás só com o aquário perto dos 300kilos

Outra questão, esse móvel tem fundo, se tiver terás de cortar para fazer a passagem das tubagens para o filtro e iluminação, aquecimento e restantes equipamentos que poderás colocar.

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:
Terás de reforçar o teu móvel por dentro fazendo que este fique com 4 apoios internos e colocas 2 transversais e deixas de ter oscilações.

Sempre terás só com o aquário perto dos 300kilos

Outra questão, esse móvel tem fundo, se tiver terás de cortar para fazer a passagem das tubagens para o filtro e iluminação, aquecimento e restantes equipamentos que poderás colocar.

Ok, durante esta semana irá passar por cá um colega meu com a broca "ucraniana" :wink: que ele tem para fazer os buracos #musica

cimg0016l.jpg

Entretanto já fiz negócio com um Aquario :wink:

Ps: Obrigado Pedro

Editado por zealexandre
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!