Recommended Posts

Publicado

Bom, tenho 3 aquas plantados e com vivíparos, um deles está acumulando pequenas bolhas (soltadas pelas plantas) na superfície, tem algum problema a qualidade da água? os 3 aquas tem Co2 caseiro. coloquei uma bomba "air pump" com pedra difusora e deu uma melhorada nas bolhas, mas ainda tem bastante bolha acumulada a superficie. nos outros aquas sem pedra difusora nao acontece isso.

O que pode ser isso?

Publicado:
Bom, tenho 3 aquas plantados e com vivíparos, um deles está acumulando pequenas bolhas (soltadas pelas plantas) na superfície, tem algum problema a qualidade da água? os 3 aquas tem Co2 caseiro. coloquei uma bomba "air pump" com pedra difusora e deu uma melhorada nas bolhas, mas ainda tem bastante bolha acumulada a superficie. nos outros aquas sem pedra difusora nao acontece isso.

O que pode ser isso?

eu ainda sou novato mas segundo o que ouvi dizer isso e bom e sinal e k tens oxigenio sufeciente

Publicado:
eu ainda sou novato mas segundo o que ouvi dizer isso e bom e sinal e k tens oxigenio sufeciente

ah sim, deve se dar ao facto que neste aqua possuo apenas alevinos e dos 3 plantados que tenho, é o que mais tem plantas. Obrigado pela ajuda.

Publicado:
o forum serve mesmo para estas coisas

Bolhas a superficie servem como indicador de oxigenio? -.-

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

danny08, diz-nos mas é qual o setup do aquario (fauna, flora, equipamentos) por favor...

Quase que aposto que e falta de movimentacao de agua a superficie, e esse libertar de oxigenio (conhecido como pearling) nao consegue passar a camada de bacterias que se forma a superficie ficando assim "aprisionadas" as bolhas, mas nao te posso ajudar sem me informares daquilo que tens, ja agora, umas fotos tambem ajudavam?

Publicado: (editado)
danny08, diz-nos mas é qual o setup do aquario (fauna, flora, equipamentos) por favor...

Quase que aposto que e falta de movimentacao de agua a superficie, e esse libertar de oxigenio (conhecido como pearling) nao consegue passar a camada de bacterias que se forma a superficie ficando assim "aprisionadas" as bolhas, mas nao te posso ajudar sem me informares daquilo que tens, ja agora, umas fotos tambem ajudavam?

entendido, deve ser bolhas aprisionadas então, por que está começando a aparecer algas no vidros e etc... o aqua ainda está "maturando"

Setup: aqua 40x40x40 por volta de 55L reais

pH: 6,8

não possuo outros testes por questões financeiras infelizmente.

filtro: Litwin mini (250L/h dito na caixa) sem carvao e no lugar ceramica, aproximadamente 40~50g.

fauna: 1 platy jovem (3 meses) e 10 a 12 alevins de guppy

flora: samambaia, musgo de java, rabo de raposa e outras 2 plantas grandes ( altas ) que não recordo o nome.

Tentarei providenciar fotos, mas como voce disse e acho que acertou, pouca movimentação na superficie, vou posicionar a pedra porosa bem no centro do aqua, a mangueira estava curta e a pedra ficou no canto do aqua fazendo uma movimentação não total da superficie. Mas tenho uns 5mt de mangueira guardados aqui. vou usá-la.

Abraço e Muito obrigado!

Editado por danny08
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!