André19 Publicado Fevereiro 11, 2010 Publicado Fevereiro 11, 2010 Olá pessoal, vou-me meter noutra aventura ... Vou montar outro aquario, mas desta vez com muita calma ... Tudo bem pensado e sem impulsos ... Gostava de saber se posso usar aqela areia das oubras e/ou da praia ... Alguem me pode ajudar com esta duvida ? Cumps. André Rosa Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Poder podes deves é ter alguns cuidados. Areia da praia sobe o pH, podes não desejar. Areia compacta o que para a maioria das plantas pode não ser nada benéfico, pois ao compactar leva ao apodrecimento das raízes levando à morte da planta. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
André19 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 E aqela qe se usam nas obras ? Devem vir de minas, certo ? Tambem aumentam o ph ? =/ Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Rios é o mais certo, não conheço minas que dêem areia. De qualquer forma depende de onde a sacares, se for por aí nos passeios nem pensar lol só xixi's e afins que aquilo deve ter. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
André19 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 ROFL, ó Hugo achas ? xD Nao, nao é dos jardins ... É tipo daqelas qe os pedreiros usam ... E sim, acho qe ha minas de areia Citar
raven16 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas minas ou rios tanto faz poder usar ate podes desde que nao queiras montar nenhum plantado como ja foi dito aqui a ariea compacta e isso e prejudicial para as plantas Citar Apk 290
Jferreira Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 (editado) Podes sempre tentar outra coisa visto quereres tanto ter areia no aquário. Compras substrato, por cima colocas areia com uma granulometria de 0.2 ou 0.4. E aí penso que poderás colocar areia desde que seja inérte, os peritos que comentem.... Este é o meu conselho mas em plantados não sou nenhum expert. Editado Fevereiro 11, 2010 por Jferreira Citar
Zélito Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 se queres ter plantas maios ou menos de forma decentemente coloca substrato fertil e depois poes uma faixa com pedras de xisto ou akadama e depois poes a area que se compra nas pedreiras (nao ha propriamente minas de areia lol). aconcelho te a escolheres uma areia com uma granulometria elevada para nao compactar tanto! lava mesmo bem a areia!!! Citar
Quo Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 por acaso há minas de areia, chama-se deserto! =D Citar
André19 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Obrigado a todos pelas respostas ... Felizmente sei de tudo o qe referiram em relaçao às plantas, e sim, se usar a areia vou por areao por baixo ... Citar
h_saldanha Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Eh André, só agora vi o teu tópico, sorry... Pois, as respostas já foram dadas. Mas se experimentares lava bastante bem a areia, várias vezes Boa sorte com a nova montagem. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Recommended Posts