Zélito Publicado Fevereiro 11, 2010 Publicado Fevereiro 11, 2010 (editado) boas. este topico e basicamente semelhante ao do crush! tive umas femeas guppies que morreram gravidas e inchadas sem dar a luz (e sim estavam MESMO gravidas). no post que fiz o pessoal supos ser parasitas intestinais. ja fiz o tratamento direitinho com o nematol. aparentemente esta tudo bem tenho uma platy muito gorda. e a única! esta platy habita no meu aqua desde agosto, altura em que fiz o aqua. ela esta grande e gorda e as escamas parecem um pouco salientes... bem como anda sempre muito quietinha e anda ora junto a superficie da agua ora junto ao areao. ela ja era gordita mas agora parece um pouco mais. ja vi peixes com hidropsia (ou algo assim parecido) e a minha platy nao parece ter. (pelo menos pra ja) amanha arranjo umas fotos pra por. Editado Fevereiro 11, 2010 por Zélito Citar
ricost89 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Amigo se as escamas começarem a levantar é hidropsia garantida... podes é te-la com hidropsia numa fase inicial.... e teres visto a foto de um estado avançado... hidropsia é provocada por retenção de líquidos por ma qualidade da agua ou por bactérias.... dai ser aconselhável manter agua acima dos 28ºC Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Zélito Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Amigo se as escamas começarem a levantar é hidropsia garantida... podes é te-la com hidropsia numa fase inicial.... e teres visto a foto de um estado avançado... hidropsia é provocada por retenção de líquidos por ma qualidade da agua ou por bactérias.... dai ser aconselhável manter agua acima dos 28ºC faço TPAs de 2 em 2 semanas geralmente, ou entao faço de semana a semana. uso agua da companhia e agua do meu furo, cuja qualidade e certificada todos os anos. so me aconcelham a por o aqua a 28º? Citar
Zélito Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 bem tive a ler e parece que deve ser hidropsia mesmo... ja vi que tenho que utilizar sera backtopur direct (que e o melhor) ja alguem teve peixes com hidropsia? isto funciona? Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Havia aqui um membro que recomendava o uso de Actidox, geralmente a Hidropsia abdominal, é difícil de tratar. E na maioria das vezes fatal. Citar
Zélito Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 pois... eu ja li tanta porcaria! tipo uns dizem que e quase impossivel de tratar outros dizem que o tal farmaco e facil... nao ha consenco no que toca a este assunto! se alguem aqui ja teve um peixe assim e tratou o que diga sff. infelizmente a platy morreu ontem ha outros peixes que estao um pouco inchados na regiao abdominal, mas apenas parecem 1 pouco gordos.... mas pelo sim pelo nao, acho que faço tratamento pra hidropsia. ja subi a temperatura pros 28ºC Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 O melhor tratamento para a hidropsia é a limpeza e consequentemente não a apanhar. A hidropsia aparece em peixes fracos e normalmente é um acumular de várias coisas. No caso em que não é um acumular, até é curável. Nos outros casos o peixe morre de compressão dos orgãos e das outras complicações. Antibióticos, por ex. o actidox, e outros podem ajudar. O sal, se o peixe for resistente tbm pode ajudar na cura. Preferencialmente usa num aqua à parte. No aqua principal faz TPA's e mantem o filtro limpo. PauloA Citar
Recommended Posts