Carlos Trabuco Publicado Fevereiro 11, 2010 Share Publicado Fevereiro 11, 2010 Boas, Tenho um refractrometro da Sybon, que comprei usado. Não sei se esta a medir correctamente e queria calibrá-lo. Sei que se usa àgua destilada para a calibração. Qual o valor que deverá aparecer na escala, referente à agua destilada? Obrigad pela vossa ajuda Abraço Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno rogerio Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Viva Carlos, O valor com agua de osmose tem que dar 0. Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Viva Nuno. Vou então experimentar com agua de osmose. Um abraço Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno rogerio Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Carlos claro está que se quando testares com a agua de osmose o valor não estiver a zero, calibras até ficar com esse valor. Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Viva Nuno Ja verifiquei com agua de osmose. Verifiquei tambem o seguinte....pareceu-me ver dois riscos, um da zona azul, e outro quase juntinho, mas mais branco. Este por baixo do risco azul. Calibrei ao meio dos dois..fiz bem? Abraço Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts