HelderCC Publicado Fevereiro 11, 2010 Publicado Fevereiro 11, 2010 (editado) Como tudo tem um fim, decidi desmontar o meu antigo aquário e partir para um nova aventura! A última foto: Mas vamos lá ao que interessa! SETUP Aquario: diy 80cm(comp)*40cm(alt)*30cm(larg) Filtragem: Filtro cascata 300Lt/h Aquecimento: Termostato 100watts Temperatura: 27º Substrato: Humus, PRODAC + Akadama CO2: Sistema caseiro dentro de garrafa inox(mais tarde mostro fotos), com valvula solenoide. Iluminaçao: calha diy 2*t5 24watts 10000k + 2*t8 18watts 6500k Flora: Eleocharis acicularis Althernanthera Reineckii Fetos de Java Hygrophila polysperma Fauna: 2 CAE 3 Otocinclus affinis 2 Neritinas 6 Neons 3 Neocaridina japonica Hardscape Raízes vindas da "mania dos peixes", obrigada Nuno. Fotos Não liguem ao difusor de vidro ali no meio do aqua! Tenho de arranjar umas ventosas para o por no sitio. Venham daí as criticas Editado Fevereiro 11, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
DMC Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 (editado) O teu está muito bom. Agora é esperar que essas plantas cresçam todas Uma pequena correcçao, o que ai tens são CAE e nao SAE Editado Fevereiro 11, 2010 por DMC Citar
pec04004 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Não sei porquê, mas parece-me que conheço esse difusor e esses troncos de algum lado! Isso ficou porreiro.... Os troncos são muito bonitos... Não gosto é muito dessa planta vermelha ai no canto... E tens de começar a encher esses troncos... Ainda estão bastante despidos!!! Boa sorte com isso! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Kebras Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Viva =) !! Bem como já disseram o hardscape e muito bonito e eu gosto da disposição dele... Talvez enterra-se mais os troncos, só para parecer um pouco mais natural e criar a frente deles uns desniveis do substrato, pois assim parece que foram pousados. Quanto a flora, plantas vermelhas ao canto :S , podias ter aproveitado e ter feito um ponto focal com a althernanthera, teria colocado só num dos lados e não encostado ao vidro mas sim seguindo a regra de ouro.. Ao ler o aquario ficaria bem mais fluido.. Aquela planta maior ali no plano frontal tambem te tira a pronfundidade ao aquario, deverias ter plantado um pouco mais atras e ali ter escolhido ou so tapete ou uma planta com a folha mais pequena. De qualquer forma esta uma montagem porreira e bastante clean .. Ps- Devias ter colocado mais altura no substrato no plano traseiro, mais tarde se quiseres plantar ali algo maiorzinho vais te ver a rasca ... Abraço Rui Santos Editado Fevereiro 12, 2010 por Kebras Citar http://aquanaturae.blogspot.com
HelderCC Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 "Não sei porquê, mas parece-me que conheço esse difusor e esses troncos de algum lado! " Isso quer dizer que estavas na mania dos peixes Foste tu que compraste o redutor com válvula solenoide? Até estávamos a falar como ligar tudo... Cumprimentos Citar Novo aqua 400l
HelderCC Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Kebras Realmente agora que penso, se calhar a Althernanthera Reineckii ficaria melhor no centro, devo optar pelas vossas sugestões, apesar de a minha ideia inicial ser blixa japónica. mas como já disse devo optar pela vossa ideia, e colocar a blixa japónica no canto esquerdo puxada para a frente, o que acham? Obrigado a todos pelos comentários. Citar Novo aqua 400l
krypticall Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Podias tambem adicionar algumas pedras para dares mais promenor á montagem Citar
PioM Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Que troncos excelentes!!! Videira? O maximo que consegui arranjar sem partes podres foram varios pedaços com 20cm de comprimento no máximo e 2 ou 3 cm de largura... Gosto muito do conceito. Mas concordo que faltam aí umas pedras, e o areão se fosse mais claro talvez desse mais alguma vida. Editado Fevereiro 12, 2010 por PioM Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
HelderCC Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Antes de mais obrigado a todos pelas dicas. krypticall Eu também gostava de ter colocado umas pedras, o problema é o meu aquário, tem apenas 30 cm de profundidade. Nem para umas transições de plantas dá em condições Se mete-se umas pedras de dimensões pequenas, seriam engolidas pela eleocharis, se mete-se umas pedras um pouco maiores, por e simplesmente não iriam caber. A única hipótese era colocar apenas um dos troncos. Mas não fui por esse caminho, se calhar teria sido uma escolha mais acertada. Mas temos de seguir, e aprender com os erros e más escolhas. PioM Os troncos, não são de videira, são umas raízes subaquáticas, a árvore em questão, de momento desconheço. Da próxima vez que for à mania dos peixes, falo com o Nuno e já te sei responder melhor. Cumprimentos Editado Fevereiro 12, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
pec04004 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Isso quer dizer que estavas na mania dos peixes Foste tu que compraste o redutor com válvula solenoide? Até estávamos a falar como ligar tudo... Cumprimentos Nem mais!!! Para aproveitares a ideia do Tiago (Krypticall), podes sempre utilizar xistos. Consegues pedras altas e estreitas. Não tem grande volume... Abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
HelderCC Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 (editado) Boas, o aqua sofre uma "pequenita" actualizaçao, a entrada de 3 novos moradores: Microgeophagus Altispinosa, peixes muito bonitos. Vamos "masé" as fotos! Desculpem as algas no vidro, mas prometo que durante a semana, quando chegar a blixa japónica (uma das plantas que tenho em visto colocar no aqua), limpo os vidros xD Novas fotos quando inserir a blixa, obrigado a todos pelos comentários e dicas. Cumps Editado Fevereiro 22, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
fjcb Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Se o outro estava tão bonito quero mesmo ver como vai ficar este... Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
João Azevedo Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Como já te tinha dito , curto muito As criticas que ia fazer já foram aqui discutidas, por isso não vale a pena tar a bater no ceguinho eheh. Podias era ter posto uma geral Cumps e força com isso Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
HelderCC Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Obrigado, fjcb e João Azevedo, Como o prometido é devido, cá vai uma panorâmica :D Comentem as alterações E agora uma ideia que tive, o que acham disto? Acham que ficariam bem naquele local umas vallisnerias? Qual acham que seria a melhor vallisneria? Spiralis?gigante? Cumps Editado Fevereiro 24, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
PedroDionisio Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Em vez das valls sugiro Crinum calamistratum ou Crinum thaianum são espetaculares Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Boas O aqua está muito bom, apenas acrescentava umas pedras junto dos troncos para criar uma certa harmonia na transição substrato/troncos. Abraço Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
João Azevedo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 As blyxas ficaram bem porreiras Olha uma cena, da uma cortadela na acicularis, ajuda ela a desenvolver e fica mais bonito eheh :D Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
HelderCC Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 (editado) Obrigado a todos pelos comentários. João Azevedo O que achas da calha que te tinha falado estar a fazer? Apenas acho que os suportes estão um pouco altos demais, nada que a rebarbadeira não resolva :D Hoje decidi postar este tipo de foto :D Novidades para breve! Cumps Editado Março 3, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
João Azevedo Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Não da para ver a calha muito bem, mas parece-me bem Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
HelderCC Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 (editado) Não da para ver a calha muito bem, mas parece-me bem Um dia destes, ponho fotos da calha, no subforum "diy". Por hoje fica mais uma actualização! A minha iniciação no fantástico mundo dos discos. Adquiri 2 novos discos juvenis,"tefe", e se tudo correr bem, irão ganhar uma nova casa daqui a um mês Não sem se foi sorte de principiante, mas o que é certo, é que depois de um dia no aquário, já me "reconhecem", e sempre que ponho a mão sob a superfície da água vêm direitinhos! Só querem comer! Fiquei abismado com a quantidade de comida que comem em relação a qualquer outro peixe que tenha mantido. No que toca à esquisitice também não lhes falta nada, apenas comem artémia congelada, granulados?... mandam-me eu comer Bem, vamos a fotos! Por enquanto apenas vou colocar uma, logo colocarei mais. Cumps Editado Março 8, 2010 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Só querem comer! Fiquei abismado com a quantidade de comida que comem em relação a qualquer outro peixe que tenha mantido. No que toca à esquisitice também não lhes falta nada, apenas comem artéria congelada, granulados?... mandam-me eu comer Helder, tens de começar a reduzir na quantidade de artémia, ou então daqui por uma ou duas semanas, dás-lhes dois dias de fome, e vês se eles não se agarram ao granulado... Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
João Azevedo Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 O Home tá tolo xD eheh Sim sr, olha experimenta flocos, o meu também não pegam em granulado x.x Cumps e boa sorte com os bichos novos Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Recommended Posts