Recommended Posts

Publicado (editado)

Fiz tratamento com cobre há poucos dias...

Resultados, mexi com a actividade biologica do aquario. Fiquei com a agua super turva. Segundo sei por falta de bacterias ou mesmo bacterias mortas. esta agua turva também pode ser excesso de amonia.

Duvida:

Recomendaram o uso de bacterias para reavivar o ciclo. Utilizei SERA BIo Nitrivec. Adicionei a dose recomendada. E agora?????

Uma semana sem TPA???

É necessário utilizar bacterias mais dias seguidos??? Quantos???

Agradeço ajudas.....

Obrigado

Editado por enfcoentrao
Publicado:

O recurso a bactérias terá que ser várias dias.

Só se aplica uma vez quando é colocado em TPA's mas não nestes casos de morte massiva de bactérias.

Cuidado que deves ter amónia por isso é melhor efectuar teste e possivelmente TPA's.

Publicado:
O recurso a bactérias terá que ser várias dias.

Só se aplica uma vez quando é colocado em TPA's mas não nestes casos de morte massiva de bactérias.

Cuidado que deves ter amónia por isso é melhor efectuar teste e possivelmente TPA's.

Aí está a minha grande duvida.

Já me recomendaram que nao podia efectuar TPA durante uma semana devido introduçao de bio nutrivec.

MAS como me diz também é necessario efectuar TPA por apresentar amonia elevada.

TPA ou nao TPA eis a questão??????

Já agora quantos dias mais de sera bio nutrivec???

Publicado:
Aí está a minha grande duvida.

Já me recomendaram que nao podia efectuar TPA durante uma semana devido introduçao de bio nutrivec.

MAS como me diz também é necessario efectuar TPA por apresentar amonia elevada.

TPA ou nao TPA eis a questão??????

Já agora quantos dias mais de sera bio nutrivec???

nao sou expert mas se tivesse amonia elevada o k fazia era o seguinte..

tpa 50%

adicionava nitrivec directamente no filtro sem o limpar

no dia seguinte repetia o processo

sempre sem limpar o filtro

e no dia seguinte fazia teste amonia nitritos e nitratos.

ficas logo a saber se ja ha bacterias a trabalhar.

se estiverem esperas uns dias e fazes tpa e limpeza do filtro quando o aqua precisar

Publicado:

Vou postar umas fotos de como se apresenta a minha agua. Pode ser que me consigam ajudar mais.

Neste momento já tenho algumas duvidas sobre se terá sido mesmo a falta de bacterias que turvou a agua.

dsc06029n.jpg

dsc06030a.jpg

dsc06031j.jpg

Tenho o fundo cheito de substancia branca (penso que algas mortas, ou bacterias mortas, ou pó) Qualquer coisa é.

tambem as minhas plantas estao impestadas como podem ser na foto...

AJudem

Publicado:

Usei uma vez um tratamento para os peixes a base de capsulas (o produto de uma marca boa e caro), a água ficou turva/amarela, tinha um cascudo com 20cm, o tipo fez um buraco no fundo onde retirou tudo ate chegar ao vidro de fundo.

Mal via o aquario, assutei-me e fiz logo TPA´s. Penso que alguns produtos nao poderam ser aplicados em aquas comunitarios e sim em sistemas isolados.

Não sei que tipo de tratamento estavas a fazer, fica apenas aqui um breve comentario a experiencia.

NOTA: o tratamento era para um peixe doente que com isto tudo não se safou mas os outros ficaram bem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!