Praia Azul


Quo

Recommended Posts

e as plantas dão bastante a vontade em relação à qualidade da água. Estou é a pensar por pedras mais expressivas do lado direito como tenho no lado esquerdo. Com o crescimento das plantas, as pedras perderam expressividade, e estão a ficar tapadas por areia. falta é claro ter pedras tão expressivas como as do lado esquerdo.

 

os peixes: comprei uma lampada anti-insectos, matando insectos domésticos por electrocussão, visto que não posso usar insecticida em casa, o resultado foi dois coelhos de uma cajadada. Os insectos ficam depositados numa bandeja, e ofereço-os aos peixes. Também estou a dar esha optima e mexilhoes, o objectivo era incentivar a reprodução e variar a comida, mas o resultado é que os arco-iris estão super-brilhantes, mesmo com luz do aquario acessa as escamas brilham bastante, mesmo das fêmeas.

 

O peixe-galho é mesmo bom comedor de algas, limpou a anubia azfelli toda.

 

o aquario está muito agradavel, dá para ficar um tempão a olhar para ele. E, quem vem cá a casa, também fica agarrado a olhar, pois a diversidade de vida é muita. Acalma a alma. Como as hygrophilas crescem rapido, o seu aspecto também muda. Logo está muito selvagem e indomado. Só tenho pena é das algas rodophyta não desaparecerem de uma vez... falta tentar injectar CO2... o aquario está optimo para a bicharada, não lhes quero adicionar stress. até porque nem pode resultar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

já fiz a alteração há alguns dias. ficou com duas pedras levantadas do lado direito. Logo com alguma simetria em relação ao outro lado.

 

o que interessa é que nasceu o primeiro peixinho deste aquario. está no nano de 40L. Não sei se os pais são os arco-iris ou as jordanella floridae.

 

também desde há alguns dias que pus novas neritinas, as Neritinas Onion (Vittina Turrita/ Vittina semiconica), belissimas! são mesmo as que ficam melhor no aqua!

estão neste site: http://www.schnecken-und-muscheln.de/galer...e_neritidae.htm =O tantas fixes.... fiquei apaixonado pela Neritina plicata!

 

neste momento tenho neste aquario estas espécies de moluscos:

Tylomelania gemmifera

Neritina pulligera

Neritina delessertii

Vittina semiconica

Neritina natalensis

Pomacea bridgesi

 

 

 

Por ultimo, ja estou a providenciar mais um penico para a minha bicharada, o 3º penico principal num total de 4. não sei onde o vou por... e que fauna por... muita será dos dois aquas principais que tenho. tenho despachado alguma bicharada dos meus aquas mas vou adquirir outra, mas não para este aqua que já está bem

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.