robintiago Publicado Fevereiro 10, 2010 Publicado Fevereiro 10, 2010 (editado) Tenho este guppy macho com cerca de 6 meses, faz parte dos primeiros habitantes do aquário em conjunto com uma femea. Actualmente tem as barbatanas ratadas e muito, pois era um macho muito vistoso. Depois de ter feito um tratamento antifungo com esha2000 começou a aparecer com as barbatanas ratadas...... Estava em conjunto com uma corydora que não teve qualquer problema com barbatanas ratadas. A evolução foi rápida cerca de 4 dias. Agora já assentou no fundo e não come. O que deverei fazer para o tratar??? A longo prazo quais os cuidados? estado actual do guppy: estado anterior à cerca de 4 meses: Editado Fevereiro 10, 2010 por robintiago Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
psychogap Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas tu nao das muita info acerca do teu aqua. os parametros fisicos da agua? filtragem? temperatura? Necrose das nadadeiras Várias causas podem provocar esta enfermidade nos peixes de aquário, sendo as principais: necrose das nadadeiras produzidas por bactérias de gênero PSEUDOMONAS, possuidoras de flagelos, ou por fungos (cogumelos) inespecíficos. Esta doença só aparece quando os peixes estão com suas defesas orgânicas debilitadas, sendo, então, atacados pelos parasitos. Água muito ácida ajuda a tornar os peixes presas da doença, principalmente as Molinesias, quando colocadas em água de pH abaixo de 7º . Outras espécies sujeitas a esta doença são os Barbus, os Néons-tetra, os Cardinales, as Colisa lalia, os Trichogaster e alguns caracídeos do gênero Hemigrammus. Também a baixa temperatura para peixes de águas tropicais propicia condições para a doença. Na terapêutica desta doença, os banhos têm sido empregados com algum sucesso, usando-se a triflavina(1 grama em cada 100 L) ou a sulfanilamida( 1 grama em 10 L). O fenoxetol, em uma solução-mãe 1 1% em volume, é usado em 10 cm3 por litro de água. Recomenda-se o uso de terramicina, 500 mg para cada 20 L de água e 10 gotas de azul-metileno a 5%. Estas dosagens não constituem perigo para os peixes e não produzem danos em seus órgãos reprodutores, não lhes causando portando esterilidade. espero que te tenha ajudado boa sorte Psychogap
robintiago Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 os parametros são : aquário: 1m compr, 0,4 m de largura e 0,4 de altura. filtragem:eheim 2215 temperatura:26º dureza:8ºdH pH: 7,0 este foi o único que realmente ficou mais afectado, restantes peixes parecem normais. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts