pedrosoares Publicado Fevereiro 10, 2010 Publicado Fevereiro 10, 2010 Boa tarde a todos, O meu aquário tem as seguintes medidas : Largura 47,5cm , Comprimento 77,5 cm e altura 52 cm . Vem equipado de origem com uma calha dupla da SunSun com duas lampadas de 20W, as quais já troquei por uma Power-Glo de 20W e uma Flora-Glo de 20W, no entanto continuo na mesma só com 40W... O subestrato é uma camada de Laterita coberta com areão do rio. As plantas que eu tenho são Anubias, Cacombas, Musgo de Java, Crypto e relva. A minha pergunta é a seguinte, se eu aplicar C02 no meu aquário isso vai disfarçar o facto de ter uma iluminação fraca ? Ou mesmo com o Co2 e fertilizantes não tenho outra hipotese que não seja aumentar a iluminação ? Cumprimentos Pedro Soares Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 O aumento de um dos factores deve ser proporcional aos outros, isto pq cada um deles puxa pelo outro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
babykhan Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas As plantas que eu tenho são Anubias, Cacombas, Musgo de Java, Crypto e relva. As cacombas não acho que beneficiem do CO2, quanto à relva, não sendo uma planta aquática vai-te morrer se a deixares submersa, com ou sem CO2... Agora a sério, se pretendes ter um rápido desenvolvimento vegetal só com a introdução de CO2 não acompanhando com iluminação, não vais conseguir (como já te respondeu o Hugo R. Silva), porém como as espécies que manténs não são muito exigentes em termos luminosos, podes conseguir ter algum sucesso, o que não invalida que aumentes (havendo disponibilidade) um pouco essa mesma iluminação. Tem em atenção também à temperatura de cor, das próximas lâmpadas que venhas a introduzir. É que com essa altura de coluna de água, a 'relva' não se vai desenvolver podendo até morrer por estar 'na escuridão'. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Desculpem a ignorância, que relva é esta? Citar ALCAIDE
pedrosoares Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ok pessoal, obrigado pelas respostas. Vou tentar o Co2 caseiro para ver no que dá.... Realmente isto com mais iluminação era diferente mas para já não ha verba para isso. Para alem de ter poucos Wts, o aquário tambem é bastante alto o que não ajuda nada. Citar
babykhan Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Desculpem a ignorância, que relva é esta? Presumo que seja eleocharis ou algo do género... Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
zlatan9 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Isso é mesmo muito pouco, mesmo para as plantas que tens. Na minha opinião acho que o próximo passo deverá ser mesmo aumentar a iluminação. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts