Nalguita Publicado Fevereiro 10, 2010 Publicado Fevereiro 10, 2010 Boas para todos, A minha duvida é a seguinte, eu tenho um aquário com Red's e plantas montado a mais de um ano. Até hoje não teve problemas mas estou a ficar cansado de ver sempre o mesmo, já que o aspecto só difere nas podas. Eu quero recomeçar o aquário do inicio, mas visto ter este apenas, queria se saber se a maneira que tenho pensada para a alteração é segura ou se põe em risco os meus pequenos. Então eu pensei assim: 1º Tiro os habitantes para um recipiente temporário; 2º Tiro e guardo 80% da agua do aquário (É um aquário de 54 Lts +-) 3º Tiro as plantas a akadama e os equipamentos. 4º Lavo o aquário e volto a colocar a akadama e as plantas com a nova disposição. 5º Encho com a mesma agua que lá estava e o resto com agua nova com as devidas precauções. 6º Volto a colocar os Red's. Será que isto os vai afectar? Ou está bem planeado? Obrigado.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Está bem planeado só não vi nada sobre o filtro, deverás manter o filtro ligado tb no recipiente que utilizares para guardar a água. P.S. Tópico movido para aquários de invertebrados. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nalguita Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Sim eu isso não referi nos passos para não alongar muito o texto. Convém deixar também o termostato ligado?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Se fores rápido no trabalho não precisas ligar o termostato, cuidado se o ligares vai monitorizando a temperatura da água não vá aquilo aquecer demais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nalguita Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ok obrigado, pela ajuda e rapidez nas respostas.
Recommended Posts