mindgirl Publicado Fevereiro 10, 2010 Publicado Fevereiro 10, 2010 O ramirezi é macho ou fêmea? (Eu penso que é macho) http://img24.imageshack.us/img24/5420/09022010009.jpg
LuisVentura Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 ele esta muito desfocado tenta outra vez outra foto Sim eu faço erros ortograficos.
psychogap Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 O ramirezi é macho ou fêmea? (Eu penso que é macho) http://img24.imageshack.us/img24/5420/09022010009.jpg Espécies Mikrogeophagus ramirezi (Myers & Harry, 1948) Biótopo: América do Sul - Anões Nome da espécie/População: Mikrogeophagus ramirezi - Bacia do Rio Orinoco Características da água: Temperatura: 24º - 28 º Temperatura de reprodução: 26º - 27º pH: 6.5 dH: 7 Alimentação: Omnívoro. Em aquário, aceita bem comida congelada ou viva, granulados ou flocos. Dimorfismo Sexual: A fêmea, para além de ser mais pequena que o macho, possui a zona do ventre rosada e o macho possui o segundo raio da barbatana dorsal mais longo. Tamanho Máximo: Os machos podem atingir os 7 cm, sendo que as fêmeas são ligeiramente menores. Comportamento: São peixes pacíficos, tornando-se agressivos na altura da reprodução e podem ser facilmente mantidos em aquários comunitários. Reprodução: A postura é feita sobre uma superfície lisa e plana, como pedras ou folhas. Os ovos eclodirão dentro de, mais ou menos, 72 horas. Após a eclosão, os alevins irão consumir os saco-vitelino, pelo que depois, deverão ser alimentados com artémia recém-eclodida ou comida líquida própria para alevins. A segurança dos ovos é feita pelo casal. Tamanho mínimo do aquário: 60 cm tratando-se de um casal ou maior, tratando-se um grupo. Outras Informações: É um peixe bastante sensível a mudanças bruscas na qualidade da água. tens aqui toda a info necessaria espero que tenha ajudado Psychogap
mindgirl Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Muito obrigada, preciso de uma menina, aqui para o solteirão.
André19 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Hmmm, nao me parece ... Vê se aqela mancha preta qe tem pouco depois da cabeça tem pintas azuis por cima ... Se tiver o preto misturado com azul é femea ... Se o preto nao tiver qualqer tipo de pintas azuis, é macho Espero ter ajudado
mindgirl Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Eu adorava tirar uma foto em condicões, mas ela ou ele nunca pára quieto.
mindgirl Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Clicas no link, e depois em cima da foto para fazeres o zoom, e sim noto pintas azuis ao pé do olho. Consegues ver também? Também noto pintas azuis ao longo da barbatana de cima.
Pistols Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Não é ao pé do olho :D é mesmo no corpo...é a maior bola/circunferência preta que têm, por baixo da barbatana dorsal. Há quem diga que se tiver coberta de tonalidades azuis são fêmea...como foi dito anteriormente. E na foto vê-se bem isso...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 uma imagem ajuda o que o Pistols diz é o que tá dentro da bola vermelha. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricost89 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Essa observação é viável? Tb tenho 4 ramirezi balão quase indistinguíveis.... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Pistols Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olha o meu macho... não tem a barriga vermelha... tem a mancha preta sem escamas azuis... tem o 2º raio da barbatana dorsal evidentemente maior...
mindgirl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 (editado) Consegui uma foto melhorzinha, mas foi complicado. http://img5.imageshack.us/img5/9670/13022010006.jpg http://img638.imageshack.us/img638/5528/13022010012.jpg Já agora ela é uma ramirezi normal, ou uma ramirezi german blue, é que vi uma foto da crystalred do ramirezi german blue e as características, são muito mais parecidas a essas do que outra coisa. Já o ramirezi normal parece, ter outro tipo de fisionomia. Editado Fevereiro 13, 2010 por mindgirl
Recommended Posts