stepee Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 bom dia a todos eu tenho um aqua de 120l com camaroes reds, ottos, corydoras, e guppys, e queria por um SAE para me limpar o aqua das malditas algas filamentosas , elas não estão muito grandes mas já li aqui no forum que elas tornam-se num praga gigante se não tratadas logo do inicio. O que queria saber era se posso por um SAE com camarões reds, ou o SAE vai tratar de come-los todos? fico á espera de ajuda obrigado
nf98977a Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 bom dia a todos eu tenho um aqua de 120l com camaroes reds, ottos, corydoras, e guppys, e queria por um SAE para me limpar o aqua das malditas algas filamentosas , elas não estão muito grandes mas já li aqui no forum que elas tornam-se num praga gigante se não tratadas logo do inicio. O que queria saber era se posso por um SAE com camarões reds, ou o SAE vai tratar de come-los todos? fico á espera de ajuda obrigado Boas, tenho um aqua de 240l com escalares, nariz de bebedo, corys e sae's. Eu acho que só os sae's por livre e espontanea vontade não comeriam os camarões; mas os meus "aprenderam" com os escalares. E assim que vem um camarão tentam fazer o que os escalares fazem, come-los. Não me parece que consigam, por causa do formato da sua boca, mas que os tentam apanhar, isso tentam... Agora, penso que se puseres sae's pequenos e habituá-los desde cedo a conviver com os camarões, és capaz de não teres problemas com dentadas alheias nos invertebrados... Cumps.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Olá, com guppys não tens que te preocupar com o SAE Alguns dos meus aquários (shrimps)
stepee Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 (editado) obrigado pelas respostas sim com os guppys não me preocupo, apenas estou principalmente preocupado com os camaroes e SAE's juntos, pois os SAE's têm má fama em relação a comunitários... Editado Fevereiro 11, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
stepee Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Então pessoal posso por os SAE com os reds ou é arriscado?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Penso que não percebeste ou não me expliquei. Os guppys tb tem fama (e eu acrescento proveito) de comerem as crias dos camarões, logo não precisas te preocupar muito com os SAE's pois os camarões já tem predadores..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
stepee Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) pois não precebi mesmo... ok então vou arriscar e vou por um SAE obrigado a todos :D Editado Fevereiro 11, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
Recommended Posts