Sabrina Publicado Novembro 24, 2004 Publicado Novembro 24, 2004 Tenho um grande problema... O meu peixinho que é um Kinguio tem andado com alguma coisa muito estranha. É bebé e tem cerca de 2 cm. Alguns dias atrás andava muito pálida, chegava a esconder-se durante dias. Tem andado muito gordinha. Nada para o fundo com o maior esforço e acaba sempre por vir à superficie. esconde-se dentro de búzios e debaixo das plantas para não subir. já agora há um outro problema quando ela está na superficie fica meia de lado. se alguém souber o que isto é por favor que me diga!!! TOP URGENTE!!!!! gosto muito dos meus peixinhos!!!
caotropheus Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 Em primeiro lugar, deixa de alimetar o teu peixe durante 2 dias. Se o peixe continua a flutuar e a ficar meio de lado, não o alimentes até ele voltar ao normal. Depois, dá uma olhadela neste site para veres como se faz em casa alimento para peixes de água fria que se mantém congelado. http://www.elgoldfish.com/ Para alimentares bem o teu peixe, intercala pasta alimentar congelada que vais confeccionar com alimento vivo congelado que podes comprar nas lojas de aquariofilia.
nico Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 upss.... tambem precisava dessa resposta brigadão :D
Sabrina Publicado: Novembro 24, 2004 Autor Publicado: Novembro 24, 2004 obrigado a pequena já estava a ficar pior vou fazer de imediato o que me disses-te... obrigado!!!!!!!!!!! gosto muito dos meus peixinhos!!!
Fernando Leite Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 Viva. Como ja foi dito o problema do teu peixe é na bexiga natatória, pois é uma doença recorrente neste tipo de peixes. A má alimentação é o factor mais importante... Queres um conselho tira da dieta dele os flocos (são um veneno !)... é muito melhor optar por granulado ou como disse o tropheus por comida congelada.
Sabrina Publicado: Novembro 26, 2004 Autor Publicado: Novembro 26, 2004 socorroooo o peixinho agora está a perder as escasmas que posso fazer por ele??? por favor respondam rapido gosto muito dos meus peixinhos!!!
Fernando Leite Publicado: Novembro 26, 2004 Publicado: Novembro 26, 2004 Viva ! Eu ja devia ter feito isto mas vou mudar agora o topico para o forum Doenças. Acho que ai vão poder ajudar-te melhor... De qualquer maneira esta a perder as escamas como ?? O corpo apresenta feridas com sangue ?
Sabrina Publicado: Novembro 26, 2004 Autor Publicado: Novembro 26, 2004 não, não tem qualquer ferida, mas no fundo do aqua estão pequenas coisinhas brancas que só hoje á tarde reparei serem escamas ele continua a flutuar meio de lado esteve 2 dias sem comida, não apresentou melhoras e por isso agora mesmo lhe dei 1 bocadinho de flocos moidos (ainda não tenho outro ) e ele rapidamente comeu, por isso ainda não perdeu o apetite o que acho que deve ser bom. preciso de ajuda gosto muito dos meus peixinhos!!!
Wooddy Weaver Publicado: Novembro 27, 2004 Publicado: Novembro 27, 2004 Olá. Tens que ser mais exacta na tua explicação!! Pelo o que sei quando os kinguios começam a nadar de lado e a ter dificuldades em descer até ao fundo do aquário, então é problema da bexiga nadatório e no teu caso a causa dessa doença (da qual os kinguios sofrem muito) deve estar na alimentação. Deixa de dar flocos ou passa a dar assim muito de vez enquando e passa a dar dáfnias que se vendem em qualquer hipermercado. Uma embalagem dá para um ano. Em relação às escamas , acho isso muito esquisito, mas não digo que seja impossivel. Olha, a primeira coisa que deves ver é se não existe nenhuma possibilidade do peixe se ter magoado. Ele está sosinho no aquário? É que eu tive uma má experiência com um kinguio e um suposto limpa-vidros. Outra coisa que me faz confusão é tu dizes que vês escamas, ora as escamas dos kinguios estão protegidas com um muco...entendes!! Já agora, se poderes vê o pH da água. Existem kits que tb se vendem nos hipermercados. TEM MUITA ATENÇÂO COM A QUALIDADE DA ÀGUA!! boa sorte
nico Publicado: Novembro 27, 2004 Publicado: Novembro 27, 2004 obrigado por tentarem ajudar, sou tia da sabrina e estou a tentar ajudar.. o peixe parece mesmo estar a ficar com a pele lisa e continua igual, já procurei dafnias no continente e não encontrei, só flocos e granulado... agora vou pô-lo num aqua com agua quente e vou dar-lhe um tratamento antifungos, vou subir a temperatura gradualmente. Hoje meteu-se dentro do buzio e ainda não saiu, nem o vejo, se não soubesse desse lugar que ele adora não o encontrava, nem se vê!!! ele só tem peixes da mesma especie com ele, ele é o mais pequeno mas o mais esperto, os outros fogem dele quando ele tem fome e vê comida, porque ele lhes dá encontrões, é um lutador, mas agora...não sei se se safa... vou tentar tudo o que está ao meu alcance..
Wooddy Weaver Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 As dáfinas encontram-se bem , e passo a publicidade, no continente. Até são da marca continente. Quando à ferida não sei mesmo o que dizer. Fiz uma pesquisa na net e não encontrei nada parecido. Talvez seja um ataque de fungos, ou bactérias. boa sorte!!
Sabrina Publicado: Dezembro 1, 2004 Autor Publicado: Dezembro 1, 2004 hoje dei com o peixinho morto!o pobrezinho já não teve salvação... gosto muito dos meus peixinhos!!!
Sabrina Publicado: Dezembro 11, 2004 Autor Publicado: Dezembro 11, 2004 morreram todos um cada dia a pequena sandrinha morreu com bexiga nadatório, a clarissa morreu com inflamação nas guelrras, o Joli com bexiga nadatória, o marlin saltou do aquário ficou desaparecido uns dias encontrámo-lo à pouco tempo e o meu preferido o Bolhas um engraçado peixinho telescópio morreu à dois dias com algodão e sangue nos olhos nas barbatanas e no corpo... gosto muito dos meus peixinhos!!!
ZANITO Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 possa.....tanta morte :s, agora quando começares de novo certifica-te das condições ideais e da alimentação ideal para eles. Boa sorte para esse recomeço
Recommended Posts