pruduto poem a agua verde


rubenpescas

Recommended Posts

em relação à cor é normal.

o carvão é retirado apenas para não anular o efeito do medicamento.

quando acabres o tratamento voltas a pôr o carvão durantes uns dias para retirar o medicamento pois já não é necessário.

no final do tratamento a côr volta ao normal

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite ,

Quanto à cor verde afectar os peixes não afecta ,mas tens de ter atenção algumas espécies de plantas que não se aguentam com esse tipo de corantes que são adicionados no remédio se for o caso de teres plantas.

Mas evita colocar químicos, só mesmo em casos de extrema urgência e um aqua de quarentena ajuda, para os outros peixes que não estão doentes não ficarem igualmente expostos ao tratamento, não é bom...

Um pouco de sal de cozinha ( aquele tipo pedrinhas de sal) no aqua ajuda ,teu caso o fungo é inicial com temperatura nos 28º talvez fosse suficiente, comigo resulta..

No final do tratamento faz um tpa ( troca parcial de agua praí uns 20 a 30 % de agua do aqua ) para agua ficar com qualidade...

Cuidado é nas variações de temperatura especialmente nas estações do ano mais frias, peixes podem apanhar ictio são pontos brancos, talvez seja caso da tua guppy.. Temperatura 28, 29º ajuda a tratar o ictío mantenho meus aquas nestas estações sempre a 27 ,28 º assim previne ,mas às vezes lá aparece um com uns pontinhos..

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra ja quero agradecer a resposta do guga ....mas eu tenho duas plantas la nas instrucoes dix ao fim de 5 dias por o carvao no filtro ou retirar um terco da agua eu qualquer das maneiras vou por o carvao quanto ao tirar a agua e preciso?eu axo k akilo nao e ictio e uma pena manxa na parte de cima branca ...eu tenho medo que a agua verde fassa mal por isso axo k nao vou fazer os cinco dias como la diz o k me dizem????????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento se dura 5 dias tens de o fazer, à uns bons tempos atrás fiz isso e não deu em nada problema não ficou resolvido, e esse verde penso chamar-se malaquito é bom porque elimina os fungos( mas pronto evita tratamentos químicos eu evito ao máximo) é assim é sempre bom fazer tpas na agua do aquário.

 

A TPA num aquário é o procedimento mais importante que se deve realizar, com ela eliminamos os agentes nocivos como a amónia, nitritos e nitratos e introduzimos novos nutrientes no aquário. Mas cuidado com o cloro , agua das torneiras não é das melhores para se colocar directamente no aquário aí talvez um anti-cloro ajude aquasafe é bom, produto tetra, mas se colocares a agua necessária para o tpa em baldes com tampa 2 dias antes de fazer tpa grande parte do cloro desaparece, agora só tens de ver ph, temperatura,a agua deve estar com valor mais perto possível da água do aquário.

 

A frequência das TPA depende de inúmeros factores, nomeadamente da capacidade de filtragem e espécies em causa. Regra geral troca-se entre 20-30% de água de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas. Durante uma TPA deverá limpar os vidros, por exemplo com um cartão bancário (já caducado) que sendo de plástico não risca o vidro e aspirar os detritos acumulados no substrato

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cor vai desaparecendo com as TPA´s sucessivas que fores fazendo.

 

 

Quando responderem ao post imediatamente anterior, cliquem em t_reply.gif ao invés de p_quote.gif !!! Não sabem o trabalho que poupam à equipe de Moderação.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

sim dia para dia a agua vai ficando menos verde mas não desaparece por completo, só depois de colocares carvão activo , cerâmicas caso tenhas no filtro,

BioBalls ( umas bolinhas pretas) etc , etc, e tpas também.

Todos elementos filtrantes devem ser retirados durante o tratamento excepto fibra filtrante tipo 'algodão' que filtra a agua.

Não te assustes com a agua verde faz parte do tratamento.

 

cumps.

Editado por guga24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais