goliath_2k Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 Boas! Estou a pensar fazer um tapete no meu aquário, mas não sei se será compatível com os meus dois ancistrus. O substracto inerte é vulcânico. Será que eles vão revirar demais e não vão deixar desenvolver-se bem? Já agora eu tenho (ou melhor ainda estou à espera da calha) 1W/L de iluminação, mas CO2 tenho só este kit: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...os&menu=501 Por isso não poderei ir para tapete demasiado exigente em CO2. O que me aconselham? Parvula Glosso Cuba Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 substrato vulcânico e ancistrus que devem levantar qualquer tentativa de enraizamento do tapete deverá ser no mínimo difícil. Alguns dos meus aquários (shrimps)
goliath_2k Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Mas eles ainda são pequenos. Não conseguem ainda levantar as pedras. Será que não podia atacar já com uma parvula? e quando eles fosse maiores, já estava enraizada?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Não me referia às pedras, não devem é deixar as plantas enraizarem.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
goliath_2k Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Por acaso não tenho tido problemas com isso, as plantas que tenho, ainda que não muito exigentes, têm-se conseguido segurar bem. Vou experimentar, o mais que pode acontecer é gastar dinheiro à toa... daquelas 3 qual a menos exigente em CO2?
nf98977a Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas, a parvula é a mais fácil. Mas esses peixes vão acabar por levantá-la toda. Tenho (tinha) essa planta num aqua de 240l com areão vulcanico, e no primeiro mes não tive problemas com a manutenção dela. Depois comprei uns peixitos iguais aos teus e lá se foi a parvula quase toda. Para ajudar á festa tenho umas corys e umas bótias que não descansam enquanto não reviram a casa toda do avesso. Espero ter ajudado. Cumps.
zlatan9 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Os ancistrus costumam ser muito irrequietos, vai ser difícil. Das que referes, para crescerem a um ritmo aceitável vai ter que haver níveis razoáveis de Co2. Não conhecendo o kit, porque dizes que não pode ser demasiado exigente em Co2? One Fish Standing Kurichiba
goliath_2k Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Os ancistrus costumam ser muito irrequietos, vai ser difícil. Das que referes, para crescerem a um ritmo aceitável vai ter que haver níveis razoáveis de Co2. Não conhecendo o kit, porque dizes que não pode ser demasiado exigente em Co2? Disse que não podia ser demasiado exigente por ser destes kits mais "rápidos", mas se fazem o mesmo papel... aí qualquer uma.
zlatan9 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Eu parto do princípio que fazem papel semelhante aos outros, não sei. As garrafas é que provavelmente se gastam mais rapidamente. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts