JMMS Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 (editado) Boa Tarde, Decedi criar este tópico e fazer a sua manutenção. Trata-se do meu primeiro aquário e o qual tenho passado muito tempo em volta dele. Tamanho 40x23x25, não sei ao certo quantos litros brutos dá Iluminação é de 5W, vinha incluida no aquário, assim como o respectivo filtro interior. Trata-se de um aquário "pequeno" mas bom para um principiante. Mais tarde logo se verá. :D Neste momento tenho como habitantes do mesmo: 1 Guppy macho 2 Guppy femeas 5 Neons 1 Peixe espada vermelho 2 Platy 1 Molly balão 1 Molly negra 1 Molly marmore Aqui ficam as primeiras fotos: Neste momento tenho uma guppy grávida e estou a tentar arranjar esconderijo para as suas crias, como podem observar aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0#entry898744 Mais tarde venho completar o resto da informação. O que acham que falta? Abraço, Jorge Editado Fevereiro 11, 2010 por JMMS Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas Coloca aí o setup do aquário, só naquela tás a ver... Cumprimentos Hugo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
JMMS Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas, Informação actualizada no primeiro post. Obrigada. Jorge Citar
JMMS Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Bom dia, Aquesar de não muitos comentários/sugestões para a melhoria continua do meu aquário , deixo ficar aqui mais 2 fotos já com o layout alterado. Mandem dai as vossas sugestões / criticas. Abraço, Jorge Citar
pedro_razer90 Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 pelo tipo do filtro parece ser um da aquapoor força nisso abraço Citar
papillon Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 (editado) pelo tipo do filtro parece ser um da aquapoor força nisso abraço Acho que tens peixes a mais. Não tens peixes de fundo. Faltam-te plantas, se arranjares musgo e umas plantas flutuantes, serve para os peixes pequenos se esconderem. O papel de fundo podias substituir por uma cartolina preta ou azul, o que mais gostares. Em relação aos litros do aquário é fácil calcular multiplicas o comprimento*largura*altura. No teu caso tens uns 23 litros. Acho que tens de tirar daí uns peixitos, eu tirava o espada que não tem companhia e as mollys. Meti duas coridoras aneus , não sei o nome ao certo mas são as mais pequenas que existem. Não te esquecas que vais ter filhotes dos guppys e dos platies. Se passares uma régua ou esponja no teu papel de fundo és capaz de conseguir tirar as bolhas de água, que parece ter. Parece-me também que devias encher com mais água o aquário. Editado Abril 24, 2010 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
$HMN$ Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Uns conselhos 1º-Como ja foi dito...mete uma cartolina preta ou azul 2º-tenta não usar esse tipo de areão usa um mais fino e mais escuro,esse para alem de stressar os peixes acho que não fica muito bonito 3º-tenta tambem não usar pedras claras ou mais que um tipo de pedras as pedras claras desequilibram o layout. Citar Hugo Nunes
Motofunisca Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Que pedra é aquela que está do lado direito mais a frente? é um fóssil?? Citar
Recommended Posts