Recommended Posts

Publicado

Boas. comprei um novo aqua de 225l. agora ando as voltas a ver como o hei-de povoar. gostava muito de ter um aquario de ciclideos, mas para além de ser dificil encontrar casais, e os preços serem absurdos quando se encomendam, em 225 l não poderia por muitos... pensei então num aquário comunitário... mas nem sei que hei-sde lá colocar... enfim... se alqguem tiver a bondade de me dar ideias agradeço... ainda há tempo. o aqua está a ciclqar há 2 semanas.... faltam 2 ainda para o arranque... thanx :P

Publicado:

Olá,

Quais os parâmetros da água?

É melhor ires vendo aquários dos utilizadores para teres ideias e depois escolhes os que poderem ser colocados e que gostes mais.

Como estás a fazer o ciclo? Só colocar água não chega.

Publicado:

Ola Hugo. Coloquei as 3 camadas (substrato, camada intermedia e areão. adicionei aquatan na dose indicada e bio nitrivec. o filtro ´+e externo e tem cerâmica e carvão activo. Tem 2 termoestatos de 200 w regulados para 26ºc. Esta Semana Vou plantar o aquário... e na próxima semana que faz 1 mês de ciclo, começo lentamente a povoar o aqua.

Nitritos e nitratos estão nos niveis saudáveis. ph a 7.0, gh a água esta um pouco dura...

se tiveres alguma dica agradeço

Publicado: (editado)

se gostas de ciclideos, e para esse aquário, recomendo-te um casal de ciclideos boca-de-fogo. São peixes aptos a aquario comunitário, são interessantes (lutas, reprodução), e variam de cor, como camaleao, umas vezes sao zebrados outras vezes têm uma linha pontilhada.

ciclideo boca-de-fogo (macho)

bocadefogo.jpg

um macho furioso (durante uma luta), nota a zona vermelha, que cresce como um balao

ciclassoma%20boca%20de%20fogo.jpg

para compor o aquario compra um peixe de cardume (5 peixes iguais e que gostem de andar sempre juntos). aqui depende do teu gosto. nestes recomendo arco-iris anões (ou neons), compra 5. para preços mais baratos, compra do genero tetra. Tetra Nariz de Bebado é um cardume bom, o peixe em si nao é bonito como os arco-iris... mas encardumam muito bem.

De fundo recomendo qualquer um do género pleco, mas que o crescimento máximo em estado adulto fique pelos 20-25 cm.

como limpa-vidros recomendo ampularias (tipo caracol) ou otocinclus (peixes que tens que comprar varios, uns 4 ou 5).

recomendo também a aquisição de 3 escalares (um ciclideo americano tal como os boca de fogo).

Altum(Wild)AngelfishWFCiami_C2573.jpggold_angel.jpg

Editado por Quo
  • 1 mês depois...
Publicado:

Obrigado. Já está povoado. Tenho 4 molly 2 brancos 2 pretos, 5 guppy, 2 viuvas coloridas, dois escalares, 3 betta 1 macho 2 femeas, um plec leopardo com 12 cm e um plec albino pequeno. nasceram-me agora perto de 30 guppy lol. Estou é com um problema... agora que começaram dias mais quentes nao consigo regular aquario. tenho os 2 termoestatos a 26 graus e a agua passa para 28,,, que devo fazer. abraço

Publicado:

e normal ao inicio as pessoas irem para vivivapos e meter uns ciclideos sul amaricanos ao barulho (eu fiz o mesmo e não deu resultado).

tens que optar, nao convem misturas(minha opinião: sul amaricanos, porque? comportamentos de casal excelentes, proteção das ninhads de mais, lindos espetaculos) ... ( viviparos 5min de filme a femea, e ta feito de 8 em 8 semanas tens carradas de viviparos juvenis e com os pais sem querer saber de nada)

so a minha opinião...

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

o engraçado é que tinha o forum para se informar, se fosse só os viviparos... e a confusão que isso vai dar, vai ser peixe por tudo quanto é lado, já é, nem quero amigar o colorido que deve ser o aquario. ;)

bettas não se pode por em comunitarios, isso é para aquarios pequenos e de água parada. viuvas coloridas nao é peixe que se deva comprar, é um peixe doente, adulterado e pintado, além de também não serem muito compativeis com os peixes que tem ai.

se o aquario aquece demais, basta reduzir a temperatura num dos dois termoestatos para uma temperatura menor. bastava pensar um pouco.

Editado por Quo
Publicado:

eu posso explica essa situação :smile2:

os betas sao peixes extramamente territoriais (lutam ate a morte seja com que especie for apenas suportam femeas "beta" a beira dele, virando-se ate mesmo contra escalares adultos)

e os betas sao peixes que habitam em aguas paradas (arrozais) ficando mesmo grande parte do ano no meio de lama e por isso que odeiam movimentos de agua (filtro, oxigendor, etc).

e por isso que betas em comunitarios nunca e ficam bem dentro de 1 cubo (como o da vodafone) onde so se precisa de fazer tpa de vez em quando metes la um macho e 2 femeas e ele e o peixe mais feliz do mundo :priere:

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:
Ola Hugo. Coloquei as 3 camadas (substrato, camada intermedia e areão. adicionei aquatan na dose indicada e bio nitrivec. o filtro ´+e externo e tem cerâmica e carvão activo. Tem 2 termoestatos de 200 w regulados para 26ºc. Esta Semana Vou plantar o aquário... e na próxima semana que faz 1 mês de ciclo, começo lentamente a povoar o aqua.

Nitritos e nitratos estão nos niveis saudáveis. ph a 7.0, gh a água esta um pouco dura...

se tiveres alguma dica agradeço

Se vais plantar tira o carvão activado.

O carvão não é favorável ao crescimento de plantas.

bettas não se pode por em comunitarios, isso é para aquarios pequenos e de água parada.

Boas

Tenho uma betta fêmea em um aquário comunitário e ela vive super bem com os platis e corydoras. Tirei-a de um aquarinho e coloquei no aqua maior com os outros e ela vive feliz e

agradecida pela boa vida que tem agora. Nota-se que está bem melhor.

Cumps.

Jaqueline

Editado por Jaque
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!