QUIEL Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 Boas. Alguem sabe qual é o tipo de pedra que eu tenho junto ao filtro? Estas pedras foram apanhadas numa praia da zona da Póvoa de Varzim.. http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2071_30372.jpg Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Basaltos? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NMaia Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 As grandes parecem ser de basalto, as mais pequenas parecem seixos. tem atenção à natureza delas, porque se foram calcárias irão influenciar o pH. faz lhes o teste colocando 1 pouco de vinagre em cima, se fizer efervescência, são calcárias... Citar ------> Zumba no penico <------
QUIEL Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Muito obrigado pelas respostas. Eu antes de introduzir no aquário fiz o teste do vinagre, não tendo acontecido qualquer tipo de reacção.. Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 O teste do vinagre não é seguro, muitas vezes falha. O teste poderá ser feito com ácido muriático ou com o reagente n.º2 dos testes de NO3. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NMaia Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Sim, tens razão, mas apenas falei no vinagre pq qualquer pessoa tem mais facilmente vinagre do que ácido muriático ou ácido clorídrico Citar ------> Zumba no penico <------
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Por acaso não era para ti, era para a resposta a seguir à tua, mas servia para os dois Pois mas nem sempre o que está mais à mão é a solução. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts