Staedtler Publicado Fevereiro 9, 2010 Publicado Fevereiro 9, 2010 (editado) Boas, comecei agora a construir o meu aquario (60x30x30) esta a ciclar neste momento, tem 2 plantas e nenhum peixe, até hoje a noite enquanto observava o aquario e tentava arrajar uma ideia de dsitribuir as plantas e pedras para ficar um aquario atractivo depraro-me que o meu aquario tem ja uns pquenos habitantes, vim noutro topico uma fotografia que tinha um mesmo parecido com o meu, neste momento vi 2 dos supostos alevins. não tenho a certeza do que fazer, será que são mesmo alevins que vieram agarrados a planta?ou um bicho qualquer que não deveria estar no aqua? tenho uma foto de 1 e uma foto de um ovo que encontrei na folha de uma planta http://img16.imageshack.us/i/imagem0132d.jpg/ http://img46.imageshack.us/i/imagem0131.jpg/ são parecidos com estes que esta noutro posto http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...831_1797777.jpg ps: acabei de vir do pé do aqua e tem alguns que nao tinha reparado, ao todo contei 8! e tem 2 caracois minusculos nem 2 mm teem Editado Fevereiro 9, 2010 por Staedtler Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 de onde vieram as plantas? nao arranjas fotos melhores? o mais provavel é serem killis, mas pela foto do alevim, mesmo se vendo pessimamente mal, ate arriscava dizer que é uma corydora Citar
Staedtler Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 as plantas comprei numa loja de animais e tinham la peixes ao pe delas peço desculpa pelas fotos amanha arrajo mais pois estas foram tiradas com o telemovel e zoom, mas a outra foto que pus ai que alguem postou o bicho é parecido senão igual Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
mindgirl Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Lembras-te da espécie de peixe que estava no aquário da loja. A mim parece-me um neon, porém não tenho a certeza. Citar
Staedtler Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 não me lembro bem, mas acho que não tinha peixes vermelhos. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
NMaia Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Olá... confesso q não percebi onde estava o dito alevim nas fotos (sorry), mas tens sempre a possibilidade de ser uma larva de mosquito Citar ------> Zumba no penico <------
QUIEL Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Essa loja é muito boa!!!!! Na compra de plantas oferecem peixes!!! Gostava de ter uma dessas proximo de minha casa... Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Ele levou a planta com ovos de alguma coisa. O que tinha o aquário aonde estavam as plantas? Tira umas fotos melhorzinhas. Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Os ovos parecem ser grandes.. Na primeira foto tbm não vejo nada... Enfim, espera 15 dias e já sabes que peixes são... além do mais ajudam ao ciclo do aqua. Quanto aos caracois... tira antes que seja praga. PauloA Citar
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 as plantas comprei numa loja de animais e tinham la peixes ao pe delas peço desculpa pelas fotos amanha arrajo mais pois estas foram tiradas com o telemovel e zoom, mas a outra foto que pus ai que alguem postou o bicho é parecido senão igual tenta arranjar algumas fotos melhores.. fiquei curioso também pa saber o que será! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
raven16 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas killis duvido que seja e extremamente raro encontrar killis em lojas e a planta tambem nao me parece ser a mais indicada para eles colocarem ovos Citar Apk 290
Jaime Nemo Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ola são parecidos com estes que esta noutro posto http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...831_1797777.jpg Essa foto e minha os meus acabaram por serem comidos por 5 nariz de bebado. Espero que esses tenham um futuro melhor Citar Jaime Cerdeira
PioM Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas. E um mês depois? Sobreviveu alguma coisa? E que coisa? A mais sorte que tive foi vir um ovo de caracol numa planta... agora resta saber de que "caracol" é. Cumps Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Staedtler Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 Boas. E um mês depois? Sobreviveu alguma coisa? E que coisa? A mais sorte que tive foi vir um ovo de caracol numa planta... agora resta saber de que "caracol" é. Cumps nem por isso:( nao sei o que se passou, desapareceram de um dia pro outro:( Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
NMaia Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 talvez fossem larvas de algum insecto, que cresceu e voou? Citar ------> Zumba no penico <------
Staedtler Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 talvez fossem larvas de algum insecto, que cresceu e voou? duvido os bichos eram mesmo alevins e comiam a comida que la deixava Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
PioM Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 duvido os bichos eram mesmo alevins e comiam a comida que la deixava Comiam e foram comidos, certamente. survival of the fittest. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Staedtler Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Comiam e foram comidos, certamente. survival of the fittest. nao havia la mais peixes no aqua:\ talvez meteram-se debaixo de uma rocha e quando adicionei peixes ai sim foram comidos Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts