Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite pessoal.

Tenho o meu aquário desde ontem xD Já plantei anubias e outras que não sei o nome :s

Queria lhe por mais plantas mas não sei quais colocar uma vez que tenho pouca luz... tenho de por umas que não sejam muito exigentes.

Será que me podiam dar uma ajudinha...

Beijinhos

Editado por Miuena
Publicado:

Boas

Aconselho a plantar fetos de java e microsorium. Atenção que se tratam de plantas que à semelhança das anubias recebem nutrientes pelas folhas, logo deverao estar presas a troncos ou pedras nunca no substrato senão apodrecem!

Feliciades!

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

A Fenix

Publicado: (editado)

Olá, só para corrigir:

Na natureza, as Anubias e Microsorum (fetos) são "trepadeiras"... daí não serem enterradas. não é por receberem nutrientes pelas folhas, que isso todas as plantas o fazem.

Cmpts,

Fernando

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Tirando as palntas que mencionaream exitem mais "pouco exigentes"?

Brigado pelas dicas *_*

Publicado:

Só uma pequena nota. As elódeas (egeria densa) preferem águas mais frias. Acima dos 25ºC começam a murchar. Foi o que aconteceu no meu aqua e só me aprecebi desse problema tarde demais. Como não podia baixar a temperatura por causa da fauna, essa planta vai ter de sair.

Miuena: Como não sei qual a temperatura do teu aqua, gostava que soubesses esta caracteristica da elódea. Mas é uma planta de fácil manutenção e bastante útil na absorção de amónia.

As valisnerias também são de fácil manutenção.

Podes sempre considerar os vários "tipos" de musgo.

Publicado:

h_saldanha tens a certeza que a temp. foi a responsável? Eu agora não tenho, mas tive durante muito tempo a elódea no aquário dos discus com temperaturas acima dos 27ºC sem problemas.

• Votar - 1
Publicado: (editado)

Hugo, não vou jurar que a temperatura foi a responsável, mas é mesmo o que me leva a crer. Não mudei o areão, não mudei de fertilizantes... A planta até já tinha algumas raizes. A única coisa que mudou foi a introdução de algum substrato fértil, mas na zona das elódeas nem sequer tinha.

Pois, também sei de casos em que a planta é mantida a mais de 25ºC. Por isso não sei mesmo o que se passou.

Mas quando voltei a pesquisar sobre as necessidades da planta no site da Tropica, deparei-me com um intervalo de temperatura em que a temperatura máxima estava mesmo no limite da minha, dai ter tirado essa conclusão.

Ontem retirei-a do aqua, estava completamente castanha e murcha...

Razão para editar: Correcção ortográfica

Editado por h_saldanha