Cachucho Publicado Novembro 24, 2004 Publicado Novembro 24, 2004 O que usar nos meus discus?tenho 2 deles com buracos pequeninos na cabeça!não comem à 4 dias tão magriçimos
ruif Publicado: Novembro 24, 2004 Publicado: Novembro 24, 2004 Olá!!! Se deixaram de comer certamente devem ser parasitas internos, o flagyl é o tratamento indicado e se deixaram de comer à 4 dias quanto mais depressa melhor. Cump. Rui
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 25, 2004 Publicado: Novembro 25, 2004 E os buracos na cabeça é sinal de má nutrição e/ou água desmineralizada. Se têm parasitas internos não conseguem absorver a as proteinas da comida. verifica se têm fezes brancas, se sim poderão ter parasitas. Na farmácia podes comprar Flagyl, usa 1 comprimido por cada 50 litros. Relativamente à comida dá-lhes uma dieta variada que inclua coração de boi. João Lopes Farinha
nunomiguel Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Penso que o problema pode ser mais grave do que simples parasitas intestinais... tão magriçimosIsto é grave.Já os compraste assim magros? Discus magros é mau sinal. Indica graves problemas intestinais e muitas vezes de desenvolvimento tenho 2 deles com buracos pequeninos na cabeça! Atenção que, em muitos discus notam-se buracos por cima dos olhos que "são normais". Sendo assim, não é motivo de alarme. Verifica isso comparando com os "discus bons". Penso que o que tens a fazer é o tratamento com Flagyl, como referido pelos colegas João e ruif. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts