Simoes7 Publicado Fevereiro 8, 2010 Share Publicado Fevereiro 8, 2010 (editado) Para começar quero agradecer ao Tugz porque foi ele que me incentivou e me ajudou neste projecto. Comecei com um aqua de 20 litros com um betta, mas quando mudei de casa, esse betta morreu e foi nessa altura que eu pensei em comprar algo maior e conseguir fazer algo bacano. Rápido comprei um aqua 100*30*40 de 120 litros e foi aí que se iniciou a minha verdadeira viagem pelo mundo da aquariofilia, tenho muito a agradecer ao tugz pois sem ele este projecto ainda tava no inicio, foi ele que me deu ideias, que me arranjou plantas, me endicou este forum e acima de tudo foi com ele que aprendi muita das coisas que sei hoje sobre aquariofilia. Bem passando ao que interessa, apelidei este projecto de criação de bacalhaus, isto devido tambem ao tugz que sempre que está em minha casa perto do aqua adora ficar a olhar para os meus escalares e chamar-lhes de bacalhaus, achei que era o nome ideal para este projecto. Para começar devo referir que neste momento ainda falta adquirir alguns equipamentos, como um filtro externo, por agora tenho o interno que vinha com o aqua e por agora tem que continuar assim, ando a procura de algum que faça 700 litros/hora mas está dificil e falta tambem uma calha de lampadas para mais iluminação, tou a pensar colucar uma de 2 lampadas mas logo se vê. A discrição do aqua: Substrato Fértil: Terra de Vaso Areao vulcanico Areia de rio Fauna: 5 escalares - 2 marmore, 2 gold e um zebra 5 Tetra Phantom Negro - 3 machos e 2 femeas (quero arranjar mais 5 machos) 5 coridoras - 4 bronze e uma albina (Habitante mais antiga do aqua) 3 Tetra neons (quero arranjar mais) 1 plecostumus 1 CAE (quero livrar-me dele) 1 Labeo Frenatus 2 Bettas femeas (para colocar no de 20 litros) Caracóis Neocaridina antropoda Wild (só tenho 2, os escalares comeram para aí uns 40) Flora: Valisnérias Linophila sessiflora rotala rotundifiola Riccia (a flutuar) Higrofila polysperma Higrofila carymbosa Musgo de Java Anubias Fetos de Java De seguida vou mostrar os passos que levei até chegar onde estou agora: Dia da 1ª montagem - 28-10-2009 Dia da 2ª montagem - 10-12-2009 12 dias depois - 22-12-2009 4 dias depois - 26-12-2009 15 dias depois - 10-01-2010 10 dias depois - 20-01-2010 Alguma da minha fauna 1º Escalar Gold Escalar Zebra Cardume Escalares Mármore 2º Escalar Gold Escalar Mármore Alfa Escalares Mármore Coridora Albina Plecostumus Bettas fêmeas E até agora não tenho feito grandes alterações, tem sido só tpa's e podar as plantas e replantar. Agora é arranjar o filtro e a iluminação apropriada. Espero que com a vossa ajuda possa melhorar e no que eu poder ajudar podem contar comigo. Editado Fevereiro 10, 2010 por Simoes7 Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno francisco Publicado: Fevereiro 8, 2010 Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 boas. as fotos colocadas asim dessa maneira nao dao muito jeito para ver-mos. é melhor criares uma conta no photobucket (muito facil e rapido) e depois poes as fotos aqui em vez de links para nos, quer dizer as fotos a partir do photobucket tambem tem de ser postas aqui atraves de um link mas sempre é um link já aberto, nao sei se deu para perceber mas... pronto.. coiso xD fora isso.... tens uns escalares muito bonitos cumps nuno francisco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 9, 2010 Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas, Em vez de clicares no botão p inserires links, carrega no botão p inserir fotos - é o botão exactamente ao lado desse Espero ter ajudado Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas, Obrigado, por acaso não sabia. Vou seguir os vossos conselhos. cumps Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 9, 2010 Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 Mekie LUis, epah brutal granda nome para o aquário ahah Não tens nada que agradecer, também me levaste á Feliteira e foste comigo buscar os meus zebras , uns para os outros. Os bichos são mesmo grandes pessoal, só visto ao vivo. LUis se quiseres alojar fotos tens a forma simples de alojares no imageshack.us e depois é só copiar o link que o programa te dá e meter no meio disto [img*] link [/img*] sem os asteriscos. Abraço e continua PS: agora tenho outro hobby, deposi conto-te pah :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 9, 2010 Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 (editado) gh Editado Fevereiro 9, 2010 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Março 2, 2010 Autor Share Publicado: Março 2, 2010 Boas Pessoal. Então nem uns comentários? Gostava que me dessem dicas para poder melhorar, digam o que acham, quer seja bom ou mau, tudo é bom para aprender. Cumps. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 Bem pessoal apartir de agora é que vai ser, ja adquiri o filtro externo que tanto queria e apartir de agora é que vai ser. O novo filtro é um eheim 2215 e de seguida vou meter maos á obra e construir a minha propria calha, 3x30w ou 4x30w com moonlight, ainda tou em duvida se 3 ou 4 lampadas, deem ideias e sujestoes, assim é mais facil de poder realizar um bom projecto que todos possam apreciar. Abraço, Luis Simões Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 rapaz, gostei muito do teu aqua. mas diz me uma coisa a imagem de fundo veio ja no aqua ou comprastes? é que no teu ficava bem um com umas imagens do tipo rochas e pedras... Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 rapaz, gostei muito do teu aqua. mas diz me uma coisa a imagem de fundo veio ja no aqua ou comprastes? é que no teu ficava bem um com umas imagens do tipo rochas e pedras... Aquela imagem de fundo é para sair, está lá temporaria, mas já veio com o aquario. Eu para a semana vou remontar todo o aquario, vou tirar tudo fora e voltar a montar já com o filtro externo. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 fazes bem, mundar de vez em kuando é bom. e boa montagem... eu talvez vou fazer a minha imagem de fundo. pk nas lojas sao todos iguais e nao gosto nenhum. lol Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 fazes bem, mundar de vez em kuando é bom. e boa montagem... eu talvez vou fazer a minha imagem de fundo. pk nas lojas sao todos iguais e nao gosto nenhum. lol mas vê como fazes. Eu a colocar lá algo é um papel branco ou preto, mas talvez opte por branco par refletir a luz para as plantas. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Abril 7, 2010 Autor Share Publicado: Abril 7, 2010 Boas pessoal Para quem tem acompanhado este meu projecto, venho aqui deixar as minha ideias para o que tou a preparar para a remodelação deste meu projecto. Smile Só espero conseguir realiza-lo. Tongue A ideia é um Plantado Comunitário. Setup: Aquário: 100x30x40 - 120l brutos Iluminação: calha DIY 3x30w + moonlight Aquecimento: 200w eheim jager Filtragem: eheim 2215 - 620 l/h Substrato: Fértil - Humus de minhoca + Terra de Vaso Inerte - Areão Vulcanico ou Akadama (Ainda por Decidir) Hardscape: - Tronco de Videira + Raiz de Videira (Tambem ainda não tá bem decidido) Flora: - Musgo de Java - Echinodorus tenellus - Hemianthus callitrichoides (Cuba) - Anubias nana - Cryptocoryne wendtii Brown - Blyxa japonica - Hygrophila polysperma - Hygrophila polysperma 'Rosanervig' (Sunset) - Rotala rotundifolia - Rotala sp. Green - Echinodorus amazonicus - Echinodorus x. 'Ozelot' - Nymphaea sp. "rubra" - Riccia fluitans - Heteranthera zosterifolia (HZ) Fauna - 5 Escalares: 2 Marmore + 2 Gold + 1 Zebra - 3 Ancistrus Albinos - 10 Tetra Fantasma Negro: 8 Machos + 2 Femeas - 1 Labeo Frenatus - 5 Corydoras - 4 Otto's - 10 Tetra neons - 10 Narizes de Bebados Por Agora é esta a minha ideia, mas gostava das vossas opiniões e sujestões. Cumprimentos a todos. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts