Florena faz Algas e Nitratos a subir?


camelo00

Recommended Posts

Viva,

 

Precisava de esclarecimentos acerca de dois fenómenos que se passam no meu aquário.

 

background:

Dim: 100x50x70

Temp: 28º

pH: 6,8

sem fauna, só com plantas.

 

Desde que enchi o aquario com água(há 2 semanas e meia), os valores de amónia e nitratos sempre estiveram estáveis nos 0,5mg/l e 10mg/l respectivamente.

Desde sexta feira passada que tenho comida no aquario para iniciar o ciclo, e coincidiu simultaneamente com a adição de "florena" da sera como fertilizante liquido.

 

O estranho é que há 2 dias que começaram a aparecer umas algas em forma de fios verdes enormes, em cima das anubias e de uma alternanthera que tenho no aqua.

estas coisas cresceram brutalmente em 2 dias, e apenas nas plantas (excepto numa echinodorus), o resto do aquario está imaculado.

 

Simultaneamente, e ao contrario das medições que tenho feito todos os dias, os nitratos hoje estão nos 25mg/l.

Repeti os testes 3 vezes para ter a certeza.

 

Terá sido o florena a causar a subida dos nitratos e o aparecimento das algas?

Será possivel já haver bactérias a fazer a conversão de amonia em nitratos?

 

segue uma foto das algas.

 

cumprimentos,

 

gallery_36416_2052_12494.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim de certeza que já tens bacterias a fazer decomposição!

 

O sera florena não adiciona nem nitratos nem fosfatos, e se usas substratos fértil

ainda acresce a libertação de nutrientes para a coluna de água, até aparecer o biofilme.

 

Já mediste os teus fosfatos?? Podes ter deitado comida a mais para fazer o ciclo, e consequentemente

aumentaste os fosfatos, a amónia e os nitratos...

 

Isto tudo mais luz, é igual a algas

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim de certeza que já tens bacterias a fazer decomposição!

 

O sera florena não adiciona nem nitratos nem fosfatos, e se usas substratos fértil

ainda acresce a libertação de nutrientes para a coluna de água, até aparecer o biofilme.

 

Já mediste os teus fosfatos?? Podes ter deitado comida a mais para fazer o ciclo, e consequentemente

aumentaste os fosfatos, a amónia e os nitratos...

 

Isto tudo mais luz, é igual a algas

 

 

Viva,

 

Realmente posso ter abusado um pouco na comida, e tambem tenho substrato.

As plantas já as limpei à mão, mas fico mais descansado sabendo que não foi a florena.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.