pedro torres Publicado Fevereiro 8, 2010 Publicado Fevereiro 8, 2010 Boas Eu comecei a pouco com camarões, e as minhas espécies são: Red´s, Cristal Red, camarões blue, e green não sei o nome mesmo ao certo. A minha dúvida é a seguinte se é preciso fazer muitas TPA´s ou não já ouvi dizer que não se devia de fazer muitas vezes, também já ouvi dizer que se devia de fazer todas as semanas 10 % da água do aquário o que devo fazer. O que é certo é que eu não fiz ainda nenhuma mudança de agua e já tenho red´s pequeninhos mas queria saber se devo fazer ou não as TPA`s semanais ? Obrigado
nf98977a Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 (editado) Boas, isso depende do tamanho do aqua e da filtragem, bem como da população. Mas duma forma geral faz-se tpa's de 10/15% semanal; se bem que ás vezes faço 20/25% quinzenal. Das duas que dei exemplo a melhor se calhar é a de menos percentagem, mas mais vezes, pois assim os parametros não sofrem uma alteração tão grande. Cumps. Editado Fevereiro 9, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Acho que não é tão linear assim, mas desde que sejam de pouca quantidade e com os parâmetros iguais (aqui é que reside o 'problema' das TPA's em aquários de camarões) podem ser semanais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedro torres Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas Quanto ao tamanho dos aquarios que eu tenho são de 30x20x20 um para cada especie será que chega??? e nao tenho filtração nos aquarios, fora um que tenho um filtro de cascata pequeninho Outra duvida que me surgiu agora é a tirar a agua dos aquarios quando se faz as TPA´s podem vir camarões pequeninhos, como se faz para não se aspirar os camarões mais pequenos há alguma tecnica para nao aspirar ?? Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Aspirares com tubo de ar e sempre para um recipiente que possas visualizar antes de deitares a água fora, assim verificas se tem lá algum camarão. Os aquários devem ter filtros, camarões com TPA's muito frequentes pode dar asneira. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Silverio Torres Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Emtao uma vez por semana devo fazer os 10% e devo ter filtro certo ?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Red´s, Cristal Red, camarões blue, e green não sei o nome mesmo ao certo. Já reparaste que tens camarões que se podem cruzar e perder as var. cromáticas? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Silverio Torres Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Sim eu sei disso por isso é que tenho cada especie num aquario
pedro torres Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 lool enganei-me estava a falar com a conta do meu pai
Sérgio Marques Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) O teu pai só tem mais 3 anos que tu? Editado Fevereiro 10, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
joniclicks Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 boas pois tem ai qualquer coisa qnao bate certo loll. sim tem q ter filtro e de preferencia de esponja q é pra nao aspirar os pequenotes pra dentro do filtro. se nao quiseres tar a gastar mt dinheiro em filtros podes mt bem fazer uns baratos e simples de elaborar. nao faltam ai esquemas de filtros de esponja é so pesquisares. agora uma perguntinha. aqui ha dias 4 femeas de red´s pariram mas ainda nao consegui ver nenhum pequenote. sao assim tao pequenos q nao se veem?ou eles escondem-se de maneira q a gente nao os veje? é q para pariem 4 femeas devo ter mt mariscada pequena pelo aqua nao? cumps joni
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 jonicliks deverás abrir um tópico para as tuas questões..... Se tiverem muitas plantas é normal não serem vistos, afinal são crias, tem medo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joniclicks Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) boas tas sempre a dar-m na cabeça hugo!!loll apenas comentei o post anterior e para nao estar a abrir um topico pois acho q nao é necesario ,e tu sabes bem pq fiz a pergunta aqui. se ainda nao fosse relacionado com camaroes ainda era aquela mas nao fugi mt ao topico inicial. mas pronto tu la sabes e tu é q es o moderador. e em relaçao as crias fiquei esclarecido e ate nem tenh mts plantas apenas algum musgo. obrigada pela resposta cumps joni Editado Fevereiro 10, 2010 por joniclicks
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) lol joniclicks Pq razão estarei sempre a dar-te na cabeça? [regras] Genéricas/Gerais Do Fórum[/i] em LER ANTES DE COLOCAR QUALQUER MENSAGEM]Um assunto => Um tópico! Esta é uma regra muito importante, pois o fórum está estruturado em áreas, que devem ser sempre respeitadas. Perguntas com mais do que uma questão apenas são permitidas se o tema for sempre o mesmo. Colocar no fórum de Plantas uma questão sobre a planta xpto e depois perguntar se o peixe x se dá bem com o y não é autorizado! Deve-se colocar a pergunta apenas sobre a planta, e depois colocar uma nova mensagem no fórum dos Peixes e Invertebrados Mas não é por isso que deixo de responder ao que sei e posso. Eles sentem-se confortáveis no meio do musgo. Editado Fevereiro 10, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
joniclicks Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 pois ok talvez tenha fugido um bocadito ao topico e apenas fiz aqui a pergunta no intuito de nao kero estar a encher o forum de perguntas pouco importantes e com uma resposta ou ate nenhuma como ja aconteceu,mas ja vi aqui mts topicos a fugir completamente ao topico inicial e a nao serem alertados os intervinientes. Mas fazes bem tu pelo menos querer a tua area de moderaçao bem arrumadinha e com topicos com fartura mt deles desnecessarios. eu apenas achei nao criar um topico novo pois tbm me cansa ver topicos iguais e com perguntas q ja estao respondidas noutros topicos. mas pra nao estar a fugir de novo aoi topico inicial concluo esta conversa ou entao se for o caso crio um topico novo pra continuar a conversa. bem e vou eu ter q andar de lupa a ver se vejo algum marisco pequeno . fiquem bem pois eu agora vou ao tacho. cumps joni
pedro torres Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 A conta Silverio Torres é do meu irmão so como ele esta no algarve na faculdade a estudar aquariofilia marinha o meu pai para nao criar outra ficou com ela, por isso é que eu disse que era do meu pai porque o meu irmao nao a esta a usar e com tem o mesmo nome do meu pai nao é preciso
joniclicks Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 boas ta respondido e esclarecido.
Recommended Posts