Recommended Posts

Publicado (editado)

O que acham, estou a pensar colocar ou areia fina de sílica, aquela para os ciclideos africanos, ou areão negro para realçar as cores de um subunkin e de cometa vermelho. no entanto tem o inconveniente de camuflar completamente o telescopio... o que acho desagradável.

por isso estou muito inclinado para a areia fina.

um site na net (aquahobby) espalhou a ideia que não se pode usar, porque os goldfish podem engolir. Enquanto outros são da opinião que eles não engolem areia...

Editado por Quo
Publicado:

Boas

Qual a granulometria dessa areia de sílica? Põe uma foto queria ver.

Os kinguios não engolem areia, pelo menos os meus não.

Jaque

Publicado: (editado)

thks.

nao faço limpeza de fundo nos meus aquarios, faço sinfonagem. as vezes vem areia realmente... mas nada de grave. a limpeza nao é o problema com esta areia, pelo menos nos outros dois aquas, até a sujidade fica bonita! a unica coisa que me impede agora sera ficar com os aquarios todos iguais (em termos de areia), mas esta areia é o que dá o ar mais natural aos aquarios. ainda nao tentei o areao castanho, mas vi aí numa loja da Maia e estava bonito tb e não camufla peixes pretos.

tb ainda não sei que rochas posso usar, tem que ser diferentes dos outros (xistos e seixos), talvez granitos... pelo menos nao tenho visto muitos aquarios com granito.

Editado por Quo
Publicado:

Tenho areia de rio no meu aqua, e acho bem mais fácil de manter o aqua limpo do que com cascalho. A sifonagem é fácil de ser feita, é só não enconstar o sifão na areia. Do contrário de pedras como substrato, a sujeira não fica grudada na areia, sai com facilidade. Quanto aos kinguios, todos adoram revirar o substrato, os meus pegam areia sempre em busca de um resto de comida e depois cospem os grãos, são espertos...hehe Espero ter ajudado!

Publicado:

Boas

Também tenho areia em um aquário. A minha é parecida com um açucar mais grosso.

No começo eu tinha dificuldade para sifonar. Saía muita areia.

Depois da 3ª vez, aprendi: com a mão direita segura o sifão, com a esquerda controla

a mangueira de modo a impedir a saída de areia.

Visualmente dá um efeito bonito em aquários de kinguios.

Jaqueline

Publicado: (editado)

obrigado a todos!

Usa as rochas que mais gostares, tem é o cuidado de retirar as arestas com uma grossa.

ainda bem que me lembraste desse pormenor importantíssimo. Entao o ideal é ficar com seixos rolados. Granito meto num aquario de peixes tropicais.

Tenho areia de rio no meu aqua, e acho bem mais fácil de manter o aqua limpo do que com cascalho. A sifonagem é fácil de ser feita, é só não enconstar o sifão na areia. Do contrário de pedras como substrato, a sujeira não fica grudada na areia, sai com facilidade. Quanto aos kinguios, todos adoram revirar o substrato, os meus pegam areia sempre em busca de um resto de comida e depois cospem os grãos, são espertos...hehe Espero ter ajudado!

sim, ajudaste bastante, estou a ver que têm a mesma atitude que certos peixes tropicais que também pesquisam o fundo. interessante :D

Boas

Também tenho areia em um aquário. A minha é parecida com um açucar mais grosso.

No começo eu tinha dificuldade para sifonar. Saía muita areia.

Depois da 3ª vez, aprendi: com a mão direita segura o sifão, com a esquerda controla

a mangueira de modo a impedir a saída de areia.

Visualmente dá um efeito bonito em aquários de kinguios.

Jaqueline

deve ser igual à que uso...

ja estou decidido, será areia :P depois como plantas coloco fetos de java e, claro, valisnerias.

Editado por Quo