luis.nunes Publicado Fevereiro 8, 2010 Publicado Fevereiro 8, 2010 Ola Ja ouvi muitas historias e teorias e não sei qual a melhor, pois a minha duvida é a seguinte, vou iniciar um aquario com 120x50x60 e gostaria de saber sea solução melhor e mais "economica" será colocar rocha viva e morta á mistura no inicio ou será melhor colocar so morta durante 1 mês, deixar maturar e então colocar alguma viva. Isto claro com agua feita em casa, tendo em conta que ir fazer uma colecta agora tambem não é boa ideia. Obrigado
Jreiss Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 (editado) O ideal era misturar desde o início, uma vez que te iria permitir acelerar o ciclo, principalmente porque se pretendes usar água "homemade" não vai ser fácil ciclar só com rocha morta. Editado Fevereiro 8, 2010 por Jreiss
luis.nunes Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 O ideal era misturar desde o início, uma vez que te iria permitir acelerar o ciclo, principalmente porque se pretendes usar água "homemade" não vai ser fácil ciclar só com rocha morta. Achas que seria seguro ir buscar alguma agua ao mar, posso sempre ir dar uma voltinha a sesimbra e recolher alguns litros, sei la 60lts. a não ser que arranje alguem com um deposito maior. Outra duvida??? quando e como poderei ligar a iluminação, sei que temos que ligar um pouco cada dia ate perfazer as 10/12 horas, certo?
luis.nunes Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 Assim que tiver o aquario ca em casa vou começar a postar fotos e a descrição do setup. gostaria que a malta vi-se e acompanhasse a sua evolução.
Jreiss Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Desde que a água seja recolhida em zonas de pouca/nenhuma poluição, se possível deves usar 100% água do mar. Quanto às luzes e durante o ciclo podes manter totalmente apagadas para não teres um boom de algas, ou então começa a acender ao fim de 1 mês (pouco a pouco).
luis.nunes Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Desde que a água seja recolhida em zonas de pouca/nenhuma poluição, se possível deves usar 100% água do mar.Quanto às luzes e durante o ciclo podes manter totalmente apagadas para não teres um boom de algas, ou então começa a acender ao fim de 1 mês (pouco a pouco). Obrigado Por acaso, fazes ou sabes onde será melhor fazer a tal recolha
Jreiss Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Obrigado Por acaso, fazes ou sabes onde será melhor fazer a tal recolha O pessoal gosta de ir ao Cabo Raso, aparentemente a água lá é de boa qualidade.
Recommended Posts