Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Preciso de uma dica.

Tenho um plantado há cerca de 3 anos que até à data tem estado bastante estável, no entanto há cerca de 2 meses resolvi aventurar-me com discos.

Como tinha um grande plantado, optei p retirar algumas plantas p aumentar o espaço, e até devido a necessidade de aumento da temperatura, pois algumas não eram resistentes as temperaturas mais altas dos discus.

Julgo que pela redução das plantas, assim como pelo aumento das vezes em que é dada comida aos peixes, tenho os nitratos altos (os meus discos são um bocado preguiçosos!!! não vão logo ter com a comida!

Faço mudas de agua mtas vezes mas mesmo assim o aqua acaba por criar aquela filamentosa verde clara...

Sei que existem plantas que adorammm nitratos mas só tenho ideia da Egeria. Sabem me dizer mais alguma?

Publicado: (editado)

Setup do aquário?

E já agora quantas vezes fazes as tpas?

Outra coisa os Discus gostam de pastar a comida.

E devias ter deixado as plantas. O Discu é um peixe que gosta de esconderijos, pois dá-lhe protecção e segurança. bigsmile

Editado por mindgirl
Publicado: (editado)

Olá! Aqui vai o set up

aqua 80X30X40

Filtro Eheim 2215

Fauna e Flora:

2 Discus Juvenis

5 Cardinais

2 Ramirezi

Anubias

Nymphaea lotus

Cryptocoryne

Alternanthera

Sagittaria subulata

Hygrophila

CO2 Caseiro

Ainda mantive estas plantas..

Relativamente aos discus, todos os q tenho ouvido falar, devoram a comida, mas os meus são um bocado moles :D :D

Os TPA´s inicialmente fazia de 2 vezes por semana, mas agora faço 3 com mudanças de 1/3 da agua.

Editado por Karla
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!