Luis saleiro Publicado Fevereiro 8, 2010 Publicado Fevereiro 8, 2010 Queria deixar uma questão que somente quem tem, ou teve, este trinómio pode responder. Qual a sub-espécie de Corydora mais pequena que aguenta a temperatura dos Discus (28/29/30º), e é suficientemente delicada para não estragar nem desenraizar um tapete de Tennelus, nem perturbar os Discus? A ideia é que um cardume de Corys aproveite os excedentes de comida dos Discus, sem que estrague o tapete de Tennelus. Este trinómio é possivel?
betarato Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Boas, Verificando neste site: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...9&Itemid=52, vejo que a Corydora Hastatus e Strerbai mantém-se entre as temperaturas de 24ºC/28ºC. No entanto, neste site: http://www.aquahobby.com/b_peixes_gato_cascudos.php, temos uma outra lista de Corydoras com temperaturas entre 23ºC e 26ºC. Será para reprodução? Ou para serem mantidas? Pois, também não sei! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 Pois, as informações não batem muito certo, não é betarato? Por isso é que estava á procura de experiências de quem as tenha mantido, ou manteve, com Discus e Tennelus. Quem diz Tennelus, diz outra planta de tapete como Glosso ou Eleocharis por exemplo, que vai dar no mesmo. Se desenraizarem umas, também desenraizam outras. E então, alguém?
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Boas Luis Nem todas as plantas de tapete sao desenraizadas pelas corydoras, a tenellus tem uma raiz razoavelemente comprida, mais que glosso ou eleocharis e nao deve ser "desenterrada" pelas corys. Despois posso te dizer que corydoras sterbai aguentam bem pelo menos 28 e 29ºC. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Nan Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Despois posso te dizer que corydoras sterbai aguentam bem pelo menos 28 e 29ºC. Boas Isso é verdade mas uma coisa é viver e outra é sobreviver,28º é demais para as coridoras. Cumps 120x60x60
Recommended Posts