Recommended Posts

Publicado

boas

tenho um aqua de 60 lt. comunitario

plantado

filtro externo ex 700 ( um bocadinho sobredimensionado ) mas esta regulado para metade do caudal atravez da torneira de saida

tem cerca de 2 meses , julgo ja estar bem ciclado

tenho tinho sempre ( com ajuda de alguns quimicos, seachem prime, seachem ph stabilizer, e bacterias da waterlife, que segundo tenho lido, e de me aconselharem devem ser estes dos melhores productos ) valores estaveis

ph 7

temp. 24 a 26cº

amonia 0,1

nitratos 0,1

este sabado após tpa semanal

fiz testes e notei que a amonia estava nos 1,2 ????

o que terá acontecido ?

alguem me pode ajudar?

abraços

Publicado:

A maioria dos produtos para sequestrar a amonia, não estabelece uma ligação tal que não possa ser destruida pelos reagentes da grande maioria dos testes. Utilizar um teste por exemplo com reagentes de Nessler após a utilização da maior parte dos produtos, leva a resultados enganadores.

No entanto há testes que te dão resultados fiaveis.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
A maioria dos produtos para sequestrar a amonia, não estabelece uma ligação tal que não possa ser destruida pelos reagentes da grande maioria dos testes. Utilizar um teste por exemplo com reagentes de Nessler após a utilização da maior parte dos produtos, leva a resultados enganadores.

No entanto há testes que te dão resultados fiaveis.

uso testes da nutrafin e da sera , julgo que principlamente os da sera são fiaveis

Publicado: (editado)

Para um pico de amônia poderás fazer o seguinte: com uma meia de lycra faz um saquinho e mete um punhado de carvão activo junto da boca do filtro, dentro do aqua, durante três dias.

Faz TPA de pequena percentagem todos os dias.

Não uses químicos, pois a melhor solução para regular níveis é mesmo as TPA's!

Nota: Verifica se por acaso tens por aí falta de algum peixe ou caracol, poderá estar a provocar amônia, ou mesmo alguma planta que não esteja nas melhores condições.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Para um pico de amônia poderás fazer o seguinte: com uma meia de lycra faz um saquinho e mete um punhado de carvão activo junto da boca do filtro, dentro do aqua, durante três dias.

Faz TPA de pequena percentagem todos os dias.

Não uses químicos, pois a melhor solução para regular níveis é mesmo as TPA's!

Nota: Verifica se por acaso tens por aí falta de algum peixe ou caracol, poderá estar a provocar amônia, ou mesmo alguma planta que não esteja nas melhores condições.

não me falta peixerada nenhuma a não ser os gupyes que nasceram á semanas pois são tantos que impossivel os contar todos, de resto tenho um feto de java que desde inicio tem pintas castanhas e não se desenvolve.

vou tentar meter o saco de c. activado de novo no filtro. e ver os resultados

obrigado

Publicado:

Verifica se os rizomas do feto estão moles, podem estar a provocar essa amônia.

Betarato

Publicado:
Verifica se os rizomas do feto estão moles, podem estar a provocar essa amônia.

ja que este feto é a "coisa" mais feia do aqua o melhor que faço é assim que tiver tempo vou retiralo e colocar no sitio uns pés de valisneria gigante que tenho noutro aqua.

que me dizes se adicionar umas gotinhas de baterlife da waterlife para melhorar ??? nas bacterias boas

ja viste que sou homen dos quimicos .... é que vim dum aqua super povoado de apenas 18 lt.

logo fiquei com uma coleção enorme de quimicos em casa

Publicado:
ja que este feto é a "coisa" mais feia do aqua o melhor que faço é assim que tiver tempo vou retiralo e colocar no sitio uns pés de valisneria gigante que tenho noutro aqua.

que me dizes se adicionar umas gotinhas de baterlife da waterlife para melhorar ??? nas bacterias boas

ja viste que sou homen dos quimicos .... é que vim dum aqua super povoado de apenas 18 lt.

logo fiquei com uma coleção enorme de quimicos em casa

Olá

Se o se filtro tiver um espaço interno razoável coloca Sera Siporax anéis de cerâmica que é

ótimo para fixar bactérias do bem. Outro produto que funciona e absorve amônia e nitritos

é o Purigem da Seachem. No meu aquário está funcionando.

Jaqueline

Publicado:

Para mim a melhor maneira de repor níveis são as TPA's.

Para retirar amônia usas o produto A, para remediar usas o produto B, e depois para finalizar usas o C, o D e o E, e acabas por usas o alfabeto inteiro, porque os peixes entertanto morreram.

Não é bem assim, mas é quase...

Betarato

Publicado:

boas agradeço a todos as vossas dicas

em resposta á jaqueline o meu filtro é externo e tem ja bastantes elementos caixa com aneis de ceramica mais esponja + caixa com bioballs + caixa com 2 esponjas e uma esponja fina de perlon

adicionei uma gotas de bacterias boas por falta de tempo para fazer tpa

hoje fiz os testes ja estava tudo normal

obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!