MorganLeFay Publicado Fevereiro 7, 2010 Publicado Fevereiro 7, 2010 Boa tarde! Esta manhã deparei-me com um cenário muito triste...uma Molly morta e o Betta muito doente. Ontem estavam de perfeita saíde. Andei a remexer no fundo, a aspirar e fiz TPA de 10 L (aqua de 54L). A água ficou com um cheiro desagradável que foi desaparecendo gradualmente. Hoje de manhã a Molly estava morta e o Betta apresentava uma área extensa semelhante a uma queimadura, como se as barbatanas se tivessem tornado folhas secas e a desfazerem-se. Não se mexia, não comeu... Todos os outros habitantes estão normais (um Molly macho, 2 Beaufortia Leveretti, 1 ancistrus e 13 mollies bebés, de 15 dias) O pH está cerca de 7,3, nitritos 0,05 mg/L e amónia 0,1 mg/L. Já isolei o Betta e coloquei um antibacteriano de largo espectro e protector das barbatanas. Não está a piorar, pelo menos...mas estou mt preocupada com este menino por quem tenho um carinho mt especial Agora, origem do problema? Fui aconselhada a fazer uma lavagem total do aquário e "começar do zero" por assim dizer...porque de cada vez que remexer no fundo vai-se dar o mesmo problema, certo? E como é que a mãe pode ter sido afectada a pontos de morrer da noite para o dia (literalmente) e os bebés estarem de perfeita saúde? Agradeço desde já qualquer ajuda ou informação que tenham para me dar.
MorganLeFay Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Bem, não consigo colocar aqui fotos. Não percebo o procedimento, mas fica aqui o link: http://www.flickr.com/photos/47317557@N02/4337990688/ http://www.flickr.com/photos/47317557@N02/4337990740 Na segunda vê-se mesmo o "esborratar" do azul...
João Ferreira Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 isso foi amonia... aumenta o oxigenio e faz novos tpas pequenos...e muitos... abraço e boa sorte Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 (editado) Olá. ara colocar fotos veja isto (se é que ainda não viu) [faq] Como Colocar Fotos E Videos No Fórum Aquariofilia amónia a 0.1 é normal isso acontecer, TPA's com fartura mas pequenas (se possível várias ao longo do dia), cuidado com o excesso de alimentação. Editado Fevereiro 7, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
MorganLeFay Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Obrigada pelas respostas, infelizmente o Betta acabou por morrer também...
Recommended Posts