ClaudioDuarte Publicado Fevereiro 7, 2010 Publicado Fevereiro 7, 2010 Pessoal este é o meu primeiro aquario ainda esta incompleto falta-me a fauna e a cartulina preta por traz... A minha pergunta é o q colocariam como fauna? So para ter uma opiniao. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Olá, Este aquário vai levar que fauna? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 (editado) Foi isso que o ClaudioDuarte perguntou ... Se a ideia são camarões, e se a experiencia não é muita, é avançar com red cherries (não esquecer o musgo de java ...) ! Aquelas pedras são calcáreos ? Editado Fevereiro 7, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 A minha pergunta acho que tem razão de ser, pois penso que não será um aquário para invertebrados ( e assim está no lugar errado) mas posso estar enganado. Além de que será impossível alguém aconselhar seja que fauna for sem saber os parâmetros da água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Não me parecem calcárias, parecem-me xistos que é pedra inerte. Pela dimensão do aquário (que me parece reduzida) acho mesmo que apenas camarões seria a fauna adequada. Água doce/Camarões. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
ClaudioDuarte Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 desculpa nao ter dito o aquario é de 70litros xD Citar
betarato Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Ena! Bem maior que os meus olhos, eheheh! Manda os parâmetros da água que caiem logo conselhos ácerca da fauna. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Claudio já agora é para colocar só invertebrados? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ClaudioDuarte Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Claudio já agora é para colocar só invertebrados? Não não eu vou por um ou dois mas vou tambem por peixes. Citar
ClaudioDuarte Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Ena! Bem maior que os meus olhos, eheheh! Manda os parâmetros da água que caiem logo conselhos ácerca da fauna. eu ainda nao sei porque em prencipio amanha é q vou começar a fazer o ciclo :/ Citar
betarato Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Sabendo a que pH sai da torneira, podes ter uma ideia que que fauna podes colocar. Podes decorar o teu aquário conforme for o pH da tua zona. Isto é, se tiveres pH ácido, pensa em colocar uma decoração que não baixo mais o pH, que o mantenha e aí colocas peixes de pH adequado. Se o caso for de pH elevado (alcalino), colocas uma decoração que mantenha um pH neutro ou optas por fauna adequado a esse pH. Para elevar pH tens pedras alcalinas poderás utilizar areão alcalino. Terás de evitar os troncos, akadama, co2. Para manter pH poderás usar todas as pedras, areia, areão e todos os outros materiais que não influenciem o pH. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Tópico movido para o sub-fórum Fotos e Vídeos de água doce. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Tudo e nada. Tens que dar mais informações sobre o aquário, além dos parâmetros da água já referidos. Mas mais importante que tudo... O QUE GOSTAVAS DE TER? Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas! Cláudio, sou amigo do teu primo. Como tens esse tronco e tens o substrato fértil jbl(que penso eu que contem trunfa) vais ter um pH de 6.5 +/- claro. Para fauna e pelos litros que tens uns 6 tetra neons e um ou dois LDA-25 ficas bem servido. Se não podes optar por um casal de ramirezi, mas aconselho te a ler em relação a eles por que são peixes a ter algum cuidado. E como estar a começar agora a primeira opção é a melhor. Já sabes que flora vais meter? Tive a falar com o teu primo e para começares um feto java no tronco e anubias nana a volta era uma boa solução, em termos de beleza e manutenção ficas bem servido Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
pedrosoares Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Pessoal este é o meu primeiro aquario ainda esta incompleto falta-me a fauna e a cartulina preta por traz... Quanto à cartolina, sugeria que experimentes papel autocolante preto. Tenho no meu e resultou bastante bem mesmo passado mais de um ano de o ter aplicado. Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Penso que cartolina seja melhor opção, porque assim que te fartares a mudança será muito mais fácil e acessível.. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
ClaudioDuarte Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boas! Cláudio, sou amigo do teu primo. Como tens esse tronco e tens o substrato fértil jbl(que penso eu que contem trunfa) vais ter um pH de 6.5 +/- claro. Para fauna e pelos litros que tens uns 6 tetra neons e um ou dois LDA-25 ficas bem servido. Se não podes optar por um casal de ramirezi, mas aconselho te a ler em relação a eles por que são peixes a ter algum cuidado. E como estar a começar agora a primeira opção é a melhor. Já sabes que flora vais meter? Tive a falar com o teu primo e para começares um feto java no tronco e anubias nana a volta era uma boa solução, em termos de beleza e manutenção ficas bem servido obrigadao pelas dicas o meu ph aqi na turneira é +/- 7 Citar
ClaudioDuarte Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Fica aqi o meu setup pessoal SETUP Aquário: 60x30x40 cm 72L CO2: caseiro Fundo:cartolina preta Filtro: filtro cascata 600l/h Termóstato: Jäger 100W Substrato: JBL aquabasic plus Iluminação:Calha HDD PL55w Editado Fevereiro 13, 2010 por ClaudioDuarte Citar
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Fica aqi o meu setup pessoal SETUP Aquário: 60x30x40 cm 72L CO2: caseiro Fundo:cartolina preta Filtro: filtro cascata 600l/h Termóstato: Jäger 100W Substrato: JBL aquabasic plus Iluminação:Calha HDD PL55w Boas! Então Cláudio essas fotos? Estou curioso para ver como ficou com as plantas. cp Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts