Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

eu já mantenho á algum tempo invertebrados, contudo nunca montei um aquário especifico para eles. Por isso este é o meu 1ª aquario de inverts.

Resumindo, peguei no meu aquario de reprodução de apisto, e alterei-o quase totalmente, só ficou a areia. :character0050:

Setup:

Dimensões: 60x40x40

Volume: 96L

Iluminação: Diy 2 x 24W daylight

Filtragem: filtro de mochila

Substracto: areia de silica e areão de quartzo negro

Aquecimento: 100W

Fauna:

ainda não tem nada. mas em principio, cardinais e blue pearls

Plantas:

.Anubia afzelii

.Anubia Barteri Nana

.X-mas moss

. uma que não sei o nome, no canto esquerdo, atrás.

Parâmetros:

ainda não medi, mas tem cerca de 20% de osmose

Decorações: Xistos

fica as fotos acabadinho de montar:

gallery_6042_1996_2131019.jpg

e fica tambem a foto de um desconhecido que deve ter vindo com o tronco. ( já vi destes caracois, mas não sei o nome)

gallery_6042_1996_900259.jpg

quero comentários. :)

cumps.

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Olá bem vindo a estes lados :character0050:

Qual a temperatura e o pH?

Não sou grande apreciador de areões claros, nem eu nem a maioria dos invertebrados mas se tu gostas.....

De resto tá agradável, para dennerli acho que era melhor colocar mais pedras (mesmo que pequenas).

Esse habitante será uma óptima ajuda para limpar as algas o que para camarões pode não ser muito boa ideia :) (competição pelo mesmo alimento) ainda mais se for para dennerlis (cardinal).

Habitante 'desconhecido' é uma Neritina Natalensis (Ficha)

Publicado:

Como disse, ainda não medi..

mas também o pH ainda não deve estar muito certo, uma vez que coloquei pedras cálcarias no filtro, para subir o pH.

de facto também gosto mais de substracto escuros e tenho conhecimento que os invertebrados tambem, mas era o que tinha por casa, se reparares o que sobrava do preto, fico ali do canto direito.

o meu maior problema não é o ambiente, estou mais preocupado se a fauna é compativel, não sei ate que ponto os blue pearl se dão em pH´s altos.. e mesmo depois queria meter uns CRS, mas acho que não vai dar.

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Como até tem bastante litragem, eu gostava de por várias especies... e estou a ver que com os cardinais, fico muito cortado de opção..

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Pois a ideia para várias espécies é ver quais desejas e separa-las por cruzamentos indesejáveis e depois por parâmetros de água e no final verificas qual o grupo que te agrada mais.

Não se pode ter tudo no meio da saladeira ;)

Publicado:

pois, de facto, a minha ideia era colocar lá os camarões e ao ver o aquario notar que são de especies diferentes, ou seja, ter diferenças fisicas que se notem, principalmente na cor.

do genero, meter uns verdes, os balbauti, uns yellows, os blue peral, e os CRS que dão o vermelho.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Pois mas quem vier ler a seguinte não sabe da tua ideia :shock:

Estas coisas convêm ficarem logo esclarecidas para evitar mal entendidos, não só para quem participa na altura mas para quem vier ler mais tarde.

Publicado:

sim, tens razão, assim que tiver mais tempo, vou colocar isto direitinho.

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Pois, de facto está ali uma torre. (o que vale é que é meio verde)

já tentei po-lo do lado direito.. mas as pedras impossibilitam essa hipotese.

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Dou assim 2 hipoteses

1- Escondes "ele" atras das rochas qe estao do lado direito.

ou

2- Metes "ele" no horizontal atras das plantas o mais chegado ao areao.

"ele" = termostato

Sao so opinioes :D (estetica)