Jorginho Publicado Fevereiro 7, 2010 Publicado Fevereiro 7, 2010 Boas noites a todos.a poucos dias trouxe 1gupie da loja e hoje apareceu me morto.ele tem uma mancha nao muito grande vermelha viva,parece sangue a meio do corpo.pode ter sido outro peixe que lhe fez isso ou alguma doença que cause alguma coisa parecida? Espero que possam ajudar.
alfapa Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Contam mais coisas sobre o teu aqua. Que outros peixes tens, tamanho, qualidade da água, temperatura... etc... Onde era a mancha vermelha? O peixe era atacado pelos outros do aqua? Pode ter a ver com ataques de outros peixes, parasitas ou com a qualidade da água, mas com a informação que dás é dificil advinhar mais. PauloA
Jorginho Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Tenho outros guppys,espadas,platys,mollys,zebras,bebados,um pinguim.O aquario é de 75L, a temperatura ta +/- 26º,tenho alguams plantas onde ele se escondia no ultimo dia.A mancha era perto da barbatana peitoral,acho q é assim que se diz.Nunca vi nenhum peixe a ataca lo. E morreram me 2 alvins que começaram a ficar ca barbatana caudal fininha e um bocado tortos e acabaram por morrer.
alfapa Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Parece ser qualidade da água. Faz TPAs e adiciona anticloro à água antes da TPA (por ex. AquaSafe da Tetra). PauloA
Jorginho Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 O unico teste q tenho é do ph que tá a 7.Mas eu vou fazer isso entao.Obrigado
Recommended Posts