Penedo Publicado Outubro 7, 2003 Publicado Outubro 7, 2003 Oi a todos!! As minhas perguntas são de resposta rápida e directa... 1-Para um aquario de 170 qual é o filtro indicado?(vou comprar da marca génio) 2-Que materias devo por no filtro? obrigado.. Citar Bué da Fish's!
HugoFerreira Publicado: Outubro 7, 2003 Publicado: Outubro 7, 2003 antes de te decidires por por qq filtro, 1 conselho: -Nunca queiras poupar no filtro (digo-te por experiencia) Compra um bom filtro com capacidade para pelo menos 5x o volume do teu aquario(ex. se tensum aquario de 100Lt, compra um que faça no minimo 500Lt/h) Pessoalmente não conheço marca melhor do que a eheim, mas se axares que o da genium serve.... experimenta quanto a materias, na minha opinião: esponja, ceramica de qualidade e perlon. se nao tiveres plantas ou poucas podes por um pouco de carvão. em casos especificos (por exemplo- Discus) usa turfa. Citar Cumprimentos, Hugo Ferreira
HomemPeixe Publicado: Outubro 7, 2003 Publicado: Outubro 7, 2003 Faz uma pesquisa aqui no forum porque já teram a opinião sobre os filtros exteriores GENIO. É melhor comprares Fluval ou Eheim, são mais caros a curto prazo e mais baratos a longo prazo. Duram-te uma vida. A potência do filtro tem a ver com o tipo de aquário que queres. 3 vezes - plantas 5 vezes - comunitário e os não indicados 7 vezes - habitat rápidos, rios e especies grandes (remexem o areão, muitas fezes, etc...) 10 vezes - água salgada (não é a minha área) Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Nada é de resposta rápida e directa... O aquário é para ter o que lá dentro? Plantas ? Muitas plantas? Que tipo de peixes? No comunitário concordo um pouco com o homempeixe, mas com algumas plantas tens de controlar muito bem as correntes que um caudal de 5x vai provocar. A generalidade dos ciclideos gosta de grandes caudais mas os discus já não achariam tanta piada. Seja como for, e como já foi dito, não poupes no filtro que é o teu melhor amigo na aquariofilia, e a Eheim tem filtros para tudo e mais alguma coisa, são caros em Portugal mas se mandares vir de fora poupas muitos € e são, para mim, os filtros com melhor relação preço/qualidade ... bem estimadinhos passam de geração em geração Como há aqui bons aquariofilistas com tudo e mais alguma coisa e cada um com as suas experiencias, partilha mais dados sobre o que queres ter no aquário para so que mais se aproximam da tua configuração te ajudarem a escolher um bom filtro. Nos materiais as opções ainda são maiores, a esponja e a ceramica são essenciais para filtragem biológica, não concordo muito com a utilização de carvão a longo prazo a não ser em aquarios maternidade ou hospital, melhor ainda, filtragem quimica só mesmo em casos especiais em que necessites de retirar algo da água ou então mudar os seus parametros. Qualquer lã sintética é optima para filtragem mecanica. Resumindo, a não ser que seja um caso especial a tua filtragem vai funcionar melhor quanto mais simples for e menos manutenção tiver. Abraços Citar
Penedo Publicado: Outubro 8, 2003 Autor Publicado: Outubro 8, 2003 Oi!!! Em primeiro lugar, obrigado a todos pela resposta rápida e objectiva. Este aquario, que em principio vou buscar hoje, vai ter que ainda esperar um tempinho até o movel estar pronto,pois este é construido, portanto tenho tempo para considerar que filtro devo adquirir. Tive a ler aqui no forum, e sobre o Seccio Genio I(um) ao que parece é muito ruidoso!Além de a relação preço/qualidade não ser lá muito boa. A opção sobre compra-lo no estrangeiro, já andei à procura na aquaristikshop.com e tá lá um Eheim a 70 euros com capacidade de 650l/h.Bem mais rentavel em termos de preço/qualidade/e marca!o pior mesmo é encomenda-lo...pois nunca comprei nada on-line e há smp algum medo e desconfiança de comprar coisas na net. Eu pretendo ir contruindo este aquario ao longo do tempo, e tou a pensar em planta-lo bem!Os peixes, por enqto os k vao pra lá, são os k já tenho,ou seja, guppies,espadas,botias,colisa,molly, danios e neons...mas com experiencia dps logo se vê. Prontos...os materias a utilizar fikei bastante esclarecido.Agora vamos ver em relação ao filtro. Obrigado a todos Citar Bué da Fish's!
Visitante Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Nunca usei a aquaristikshop.com, mas acho que há aqui pessoas que usam e não tem nada a apontar. Costumo comprar tudo no http://store.aquaristic.net/ , a entrega é rápida e muito bem embalada, tem a desvantagem ( ou não ) de o transporte ser pago em parcelas de 32Kg. Seja como for eles enviam sempre mail a confirmar tudo antes de fazerem a cobrança. Citar
Penedo Publicado: Outubro 8, 2003 Autor Publicado: Outubro 8, 2003 Oi!!! É só pra dizer que o meu pai acabou mesmo por comprar o genio I, pois ainda nao sabia da ideia de encomendar! Tive a monta-lo no aquario antigo para ele começar a ganhar bactérias, e para surpresa minha...não faz barulho absolutamente nenhum!!!!nada,niente,rien,népia Espero que ele com o tempo nao começe a variar!. Agora materiais...só lá tá uma esponja Azul, e carvão activado dentro de uma meia de mulher.eh eh eh... Citar Bué da Fish's!
Visitante Publicado: Outubro 9, 2003 Publicado: Outubro 9, 2003 Boa sorte pois se tiveres algum azar n~~ao tens onde ir buscar peças suplentes....... Citar
Visitante Publicado: Outubro 9, 2003 Publicado: Outubro 9, 2003 Essas esponjas azuis são de baixa densidade e servem mais para filtragem biológica que mecanica. Tens de arranjar uma lã sintética qq para pores na primeira camada do filtro e reter todos os detritos, tira o carvão, é um péssimo vicio e arranja umas ceramicas. Boa sorte Citar
Recommended Posts