Recommended Posts

Publicado (editado)

ontem comprei uma boca-de-fogo, queria fazer casais para reprodução, e mal a coloquei lá dentro os meus outros dois bocas-de-fogo (penso serem ambos macho) a atacaram fortemente (penso que ela é femea), penicando-a. e o bicho está até hoje num canto, sem comer, cheguei agora a casa estava atrás do filtro, virada ao contrario...

Será que é melhor transferi-la para outro aquario? vi um ponto branco grande nela, nao sei se é ictio, na loja os boca-de-fogo tb pareciam pacatos demais para esta espécie de ciclideo tao curiosos por natureza... hj vi que ja tinha um bocado da barbatana rasgada em duas, devem ter sido os outros boca-de-fogo. é que quando juntei os meus outros dois bocas-de-fogo eles lutaram e o mais velho nao deixava o mais novo sossegado, mas era só fogo de vista, nao se machucavam, so abriam as guelras e fazia perseguições, e agora dao-se bem. Mas com esta estavam os dois a penicar... ela é mais velha que eles, é maior.

mudo para outro aquario ou deixo ambientar? um peixe nao comendo é mau sinal, mas pode ser do medo... mas nao sei, quando este peixe nao come...

aquario de 100x30x40 temperatura 30C

a temperatura do aquario de onde ela veio estava a 25C... e ao que parece estava lá há muito tempo.

Editado por Quo