Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal!...

Comprei o meu primeiro aquário de agua quente :discuss_gathering:

Queria planta-lo mas não sei quais são as plantas que devo comprar e o substrato que devo por, se é que devo...

Será que musgo java e anúvias são boas opcções???

Se me podessem ajudar agradecia

Beijinhos

Publicado:

Olá e bem vindo Miuena.

Não sei se já leste e se sabes os primeiros passos, por isso fica aqui o link para que o possas ler [manual]inicio Na Aquariofilia

Quanto às plantas, dependerá das condições que houver para elas, como iluminação, fertilização, substrato fértil.

O substrato dependerá do que se queira fazer com o aquário, com plantas poderá se colocar um substrato fértil e inerte por cima, para o fértil não ficar em contacto directo com a água.

Musgo de java e anúbias são plantas pouco exigentes como tal dão-se em quase todos os aquários.

Vê tb a área de fotos e vídeos e verifica o que gostas mais e o que podes ter.

Publicado:
Boa noite pessoal!...

Comprei o meu primeiro aquário de agua quente :unsure:

Queria planta-lo mas não sei quais são as plantas que devo comprar e o substrato que devo por, se é que devo...

Será que musgo java e anúvias são boas opcções???

Se me podessem ajudar agradecia

Beijinhos

é um engano pensar k é necessario ter substrato, aconselho sim pastilhas junto á raiz, botija de co2 e um fertilizante liquido e claro uma boa lampada nature... em relaçao ao musgo e java e anubia, são boas plantas para iniciar, não precisam de muita luz, aconselho ir experimentanto meter umas podas de outras plantas pois eu tenho feito assim e tudo se tem dado bem...

Publicado:

Vou ver como estas se vão portando... :unsure:

A lâmpada que tenho no aquário não é muito forte por isso também so serve para plantas pouco exigentes...

O fertilizante devo por de quanto em quanto tempo? qual é o mais indicado? (...) :)

Beijocas e obrigado pelas dicas

Publicado:
Um engano é afirmar taxativamente que não é preciso substrato, como em tudo na vida depende do que se pretenda fazer....

diz-me uma planta que eu provo-te... e se quiseres mostro-te casos praticos dos meus aquários... a utilização de pastilhas fertelizantes boa agua c02 areão e fertilizante liquido é mais que suficiente e se quiseres ainda te mostro plantas so com o caule em agua e seixos, caso pratico que duram á vários anos fabricado pela minha mãe...

Publicado:
Vou ver como estas se vão portando... :D

A lâmpada que tenho no aquário não é muito forte por isso também so serve para plantas pouco exigentes...

O fertilizante devo por de quanto em quanto tempo? qual é o mais indicado? (...) :D

Beijocas e obrigado pelas dicas

tenho 18 w nature num aquario de 90L e ao contrario do que é dito 18 wts sao necessários, por vezes o segredo nao está nos watts mas sim na qualidade das lampadas, daí uma lamapada boz de 39w custar 44 euros e uma equivalente made in china custar 9...