kAoZ Publicado Fevereiro 6, 2010 Publicado Fevereiro 6, 2010 (editado) Para quem acompanha o meu tópico dark cave, sabe que tive uma praga de caracois, adquiri recentemente um caracol assassino que me tem tomado conta do assunto.No entanto gosto muito de caracois e nao queria ficar sem eles. Assim, decidi criar um cubo para os albergar, longe do assassino, e sempre que o dark cave secar de caracis ter como repovoar. Como sempre fotos NOKIA , fraca qualidade, mas o objectivo é apenas partilhar com voces esta pequena brincadeira, espero que gostem. FASE 1 - O esqueleto Editado Fevereiro 6, 2010 por kAoZ Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
kAoZ Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 (editado) Fase 2 introdução de flora Editado Fevereiro 6, 2010 por kAoZ Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
kAoZ Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 (editado) Fase 3 E pronto... as plantas estao a crescer e em breve o lay out vai desaparecer por completo , apenas foi uma pequena brincadeira, o aqua vai-se manter para a criaçao de caracois. Espero que tenham gostado aguardo comentarios Editado Fevereiro 6, 2010 por kAoZ Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
hfreezer Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Tá muito fixe... Espero que se mantenha por muito tempo... agora a localização será a melhor perto dessa janela e de luz directa?? Despois quero ver mais fotos com a tua colónia AKA praga de caracois abraço Ahhh no meu tópico de um cubo vodafone tenho uma foto dedicada a ti... já a viste?? Citar
E-nuno Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Olá Gosto do cubo! Está uma ideia engraçada...podias elaborar mais um bocado, agora... se for essa a intenção por mais umas plantitas, pra isso ficar mais composto... se fosse eu punha um musgo de java em cima da "árvore", para parecer mais uma árvore, e punha o resto dessa planta que está agora na árvore na da parte escura do substrato (é akadama?). O musgo era capaz de se aguentar mesmo sem substrato... desde que não abrisses a janela no meio das nevadas! Só uma sugestão... Só uma pergunta... esse guiço não te turva a água? É de que? Carvalho? Castanho? Como o trataste? Queria fazer uma coisa assim com uns ramos finos só que os troncos que se vêm normalmente nos aquários não são bem como eu quero e assim uma cena dessas era capaz de me resolver o problema! Cumps Nuno Editado Fevereiro 10, 2010 por E-nuno Citar
kAoZ Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Olá Gosto do cubo! Está uma ideia engraçada...podias elaborar mais um bocado, agora... se for essa a intenção por mais umas plantitas, pra isso ficar mais composto... se fosse eu punha um musgo de java em cima da "árvore", para parecer mais uma árvore, e punha o resto dessa planta que está agora na árvore na da parte escura do substrato (é akadama?). O musgo era capaz de se aguentar mesmo sem substrato... desde que não abrisses a janela no meio das nevadas! Só uma sugestão... Só uma pergunta... esse guiço não te turva a água? É de que? Carvalho? Castanho? Como o trataste? Queria fazer uma coisa assim com uns ramos finos só que os troncos que se vêm normalmente nos aquários não são bem como eu quero e assim uma cena dessas era capaz de me resolver o problema! Cumps Nuno ola a todos , ganhei carinho pelo cubo e pela ideia entao decidi investir... tirei o cubo da janela, esta agora num local isolado com luz propria, as plantas para minha surpresa crescem , a copa da arvore ja cresceu de mais, terei de podar e usar as podas para adensar a copa. o tronco é facil de tratar, ferve o tronco, muito bem fervido, se sobreviver a esse tratamento aguentara no cubo... nao teve qqr outro tratamento e esta lindissimo os caracois reproduziram-se como esperava, e as algas que tinha de excesso de luz nao existem mais... actualizarei em breve. um abraço Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
E-nuno Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 o tronco é facil de tratar, ferve o tronco, muito bem fervido, se sobreviver a esse tratamento aguentara no cubo... nao teve qqr outro tratamento e esta lindissimo E só com esse tratamento não te deixa a água amarela? Quando for ai para cima já trago um para experimentar! Fico a espera das fotos, então Abraço e boa sorte! Citar
Recommended Posts