Recommended Posts

Publicado

Ora viva !

Andava eu a vaguear entre fórums e blogs, e deparo-me com um tópico, acerca de uma nova variação do Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. 'white' variação esta que apresenta um aumento da sua pigmentação branca original... Pertencem a um criador polaco, chamado Raphael Maciaszek.

Ora sem mais demoras...

d191c0495ea7d63cmed.jpg

fd5e7bc9f31ce0a3.jpg

Blizzard_Ball_sp-1.jpg

Fonte : http://www.shrimpnow.com/forums/showthread.php?t=4512

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

ei mesmo bonito onde se arranja esses?

Editado por Hugo R. Silva
Quote desnecessário.
Publicado:

nao é unico, estas a olhas para dois camaroes de duas pessoas diferentes, mas de qualquer das formas penso que no caso do segundo camarao(3ª foto) se esta a colocar a hipotese de estar efectado com um parasita(nao tenho a certeza pois li em ingles assim a modos que de esguelha..lol)

ou seja, no caso de serem uma possivel nova variante muito ha ainda que fazer, pois este camarao ira ter que ser cruzado com um camarao com a coloração comum o que vai fazer o processo regredir pois nao vai ser bem como os C. Cantonensis. ou seja, daqui a uns anitos pode ser que andem por Portugal, ate la teremos de nos contentar com fotos de quem os vai conseguindo manter

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Sim,

tambem li que era possivel estar infectado, mas tambem diz o dono do camarão, que é o unico, que os outros não tem qualquer sintoma.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Sim, nesse caso, não é unico, mas até chegar aqui vai ser um bico de obra...

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

e atençao que ate pode acontecer nao se conseguir fixar o gene, isto tem mui9to mais do que se lhe diga, vamos ver como as coisas correm, mas acho que nem daqui a 2 anos isto estara em condiçoes de se chamar variante, a ver vamos

bannerShrimpscaping.jpg