stepee Publicado Fevereiro 6, 2010 Publicado Fevereiro 6, 2010 bom dia pessoal tenho essas corys (são três) que me foram dadas mas não sei o seu nome gostava comprar mais mas queria todas iguas iguas queria saber tambem algumas informações delas. fico a espera de respostas.... obrigado
robintiago Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 as corydoras não parecem ser aeneus pois as de trás estão desfocadas. poderias arranjar uma foto melhor??? Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
cdamaso Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Não será corydoras elegans? eu tenho uma e me parece com a da foto colocada pelo Stepee.
robintiago Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 pode ser porque podem perder ligeiramente a coloração, mas mesmo assim não sei. se o stepee colocasse um foto melhor!!! Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
stepee Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 viva obrigado pelas respostas aqui está mais fotos, foi dificil de tirar pois elas não estao quietas -.-
robintiago Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 sim pelos visto são corydoras aeneus, não conhecendo bem a sua vida, parecem ter um pouco de descoloração. Qual a alimentação que lhes dás? Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
stepee Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 obrigado são mesmo aeneus eu dou-lhe alimento em flocos da tetra min mas só as tenho á 3 dias. quem me as deu acho que as alimentava do mesmo jeito, mas qual é o aconselhado já agora?
robintiago Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 dar comida especifica para peixes de fundo e variar um pouco com comida que lhe favoreça a coloração. eu digo isso pois não foi uma identificação fácil, não conheço o aspecto das aeneus em adultas, mas normalmente as corydoras têm tendência a fortalecer a cor. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Jaque Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 dar comida especifica para peixes de fundo e variar um pouco com comida que lhe favoreça a coloração.eu digo isso pois não foi uma identificação fácil, não conheço o aspecto das aeneus em adultas, mas normalmente as corydoras têm tendência a fortalecer a cor. Boas Tenho 2 Corydoras aeneus em um aquário com uma betta fêmea. Elas se dão bem, nunca tive problemas. Assim, elas acabam comendo também ração de betta da Tetra. Dou também comida de peixes de fundo da Sera. Qual é a ração que intensifica a cor das Corydoras? Jaqueline
Luis Dias Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Viva, A resposta correcta é nenhuma. Nenhuma ração intensifa a coloração de uma corydora que é constituida por tons de cinza. (já as adolfoi, duplicareus, imitator...etc a historia pode ser diferente) No entanto, podes variar os tons de cinzento das corydoras mais escuras ou mais claras, conforme o tipo de ambiente onde as corydoras se encontram. Ou seja, ambientes mais escuros, corydoras mais escuras, ambientes mais claros, corydoras mais claras. Como são peixes de fundo a cor do areão tem uma grande influencia. Cmprts, Luis.Dias
Jaque Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 (editado) Viva, A resposta correcta é nenhuma. Nenhuma ração intensifa a coloração de uma corydora que é constituida por tons de cinza. (já as adolfoi, duplicareus, imitator...etc a historia pode ser diferente) No entanto, podes variar os tons de cinzento das corydoras mais escuras ou mais claras, conforme o tipo de ambiente onde as corydoras se encontram. Ou seja, ambientes mais escuros, corydoras mais escuras, ambientes mais claros, corydoras mais claras. Como são peixes de fundo a cor do areão tem uma grande influencia. Cmprts, Luis.Dias Boas E das Corydoras sterbai? Que ração pode melhorar a cor? As minhas comem ração de fundo da Sera e um pouco de ração de kinguio (Tetra - várias e Sera Royal Goldie). cumps. Jaqueline Editado Fevereiro 8, 2010 por Jaque
Luis Dias Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Viva, As sterbai, têm um tom alaranjado que sobressai nas barbatanas peitorais. Esse tom, não é intensificado por comidas ou pastilhas de fundo. Esse tipo de intensificadores à base de comidas actua nas escamas dos peixes... as corydoras, não têm escamas. No entanto, podes enganar a vista humana, fazendo sobressair o laranja das sterbai. Assim, como um filtro actua numa lente, turfa ou folhas de amendoeira da india, deixam na agua um tom amarelado, que faz sobressair esse laranja das corydoras sterbai. Há tambem quem jogue com as temperaturas de cor da iluminação do aquário, para obter um efeito semelhante. Cmprts, Luis.Dias
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Pelo estado dos seres do teu aquário e qualidade de luz reparei que os corydoras estão com stress. pareceu-me que o ph é alto demais e tens demasiada luz. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Nan Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boas Tambem me pareceu stress,tens alguns esconderijos para elas? Cumps 120x60x60
Recommended Posts